• Shock Wave News

77% dos americanos acham que haverá violência após a eleição

Última pesquisa com eleitores americanos descobriu que 77% dos entrevistados acham que a violência vai estourar após a eleição presidencial de hoje.

Fonte: Getty Images

De acordo com a pesquisa Yahoo News/YouGov, 51% dos eleitores acham que Trump se recusará a ceder se perder as eleições, enquanto 77% “temem que a violência estourará nos próximos dias”.


Ambos os lados estão quase equilibrados quando se trata de julgar a reação à vitória de um dos candidatos.


59% dos apoiadores de Trump acreditam que se Trump perder será porque “os democratas fraudaram a eleição”, enquanto 58% dos apoiadores de Biden acreditam que se o ex-vice-presidente perder será porque “os republicanos roubaram a eleição”.


Com esse tipo de sentimento sendo tão dominante, é quase impossível que não haja alguma forma de desordem nos dias seguintes à votação.


Enquanto isso, apenas 22% dos eleitores registrados esperam saber o resultado na noite da eleição, enquanto apenas 28% acreditam que a eleição será “livre e justa”.


Como destacamos ontem, lojas, restaurantes e bancos nas principais cidades do país estão sendo fechados em antecipação a grandes distúrbios.


No entanto, se Trump perder e aceitar a derrota, não serão os confrontos dos apoiadores de Trump, dado o que aconteceu nos últimos 5 meses.


Lojas de armas em todo o país também estão sendo esvaziadas por novos compradores que temem um grande deslocamento social, enquanto o Walmart também removeu armas de fogo e munições de suas prateleiras por completo.



Fonte: Paul Joseph Watson

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo