• Paulo Pavesi

A doutrinação não é o caminho



Ontem eu publiquei um vídeo sobre o lançamento do ICL. Obviamente, recebi uma avalanche de ataques e críticas, que foram devidamente enviadas ao departamento de rascunhos, e serão recicladas para fazer papel higiênico.


A proposta do ICL não é agir. Não é tomar atitudes. Não é aumentar o número de pessoas empenhadas a cobrar responsabilidade do governo, no enfrentamento do comunismo. A proposta o ICL é fazer palestras, cursos e vender livros. Trata-se de uma tentativa de ensinar pessoas a serem conservadores. Doutrinar idiotas através da hipnose. Fazer com que saiam reproduzindo o que ouviram sem sequer entenderem o que significa. Ou seja, uma missão impossível e infrutífera, totalmente fora de prazo.


Os conservadores já deveriam ter aprendido a lição. Não transformamos Frota, Joice, Moro, Mandetta, Bibiano e tantos outros que entraram para a política e o comunismo foi mais forte. Achar que transformar um consumidor de mortadela em um fiel conservador, é perda de tempo.


Conservadorismo vem de berço. São valores caros, transmitidos de pai para filho. Não é em vão que os comunistas trabalham para destruir a família. É na família que está a nossa preservação. Precisamos de incentivos financeiros para que as famílias permaneçam juntas. Programas que ofereçam condições de famílias criarem laços afetivos inquebráveis. Isto está acabando. Não adianta tentar doutrinar. Enfim, é mais um instituto que nasce para não servir para nada. Talvez sirva para reunir os conservadores para um chá das 5. Nada além disso. E será um chá porcaria, sem as tradições conservadoras inglesas. Somos tupiniquins. No máximo, um açaí ou uma tapioca. Enquanto o presidente se acovarda no cargo mais poderoso do país, João Dória, sem instituto e sem seguidores no twitter, peita ANVISA, Exército, PF, STF, MPF, ABIN e qualquer um que entre na sua frente.


Não é nada contra a cultura. Mas quando um avião está caindo, não é o momento de ler o manual. É tentar levantar o bico e evitar a tragédia.


Os conservadores não precisam de Instituto para mandar prender aqueles que desafiam a Constituição. Precisam de CORAGEM.

Fé sem Obra não é Fé.

Palavra de um ateu.



3 comentários
Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo