• Shock Wave News

A Verdade

Por Tuanni Ramos


Certa vez, ouvi de uma pessoa uma frase do professor Olavo de Carvalho e hoje, pra mim, nunca fez tanto sentido: “A moderação na defesa da VERDADE é um serviço prestado à mentira”.


Percebemos que a atuação do Governo Federal hoje, é digna de assombro: pautas progressistas estão passando sem freio, milicos comunas estão fazendo o que querem, e lamentavelmente, a pauta conservadora que norteou o plano de Governo eleito em 2018, foi deixada de lado, para que se abaixassem as calças para o “Centrão”.


Jantares, saidinhas... Os moderados nunca foram tão “paparicados” como agora.


Quando o atual governo foi eleito baseado em Jo 8, 32: “E conhecereis a VERDADE E A VERDADE vos libertará”, realmente cheguei a pensar que finalmente teríamos transparência nas coisas que ocorreriam: doce ilusão.


Temos uma “Mimiministra” que só responde de forma pejorativa e pessoal a quem vem fazendo a real diferença para nos abrir os olhos para a realidade, para que enxergássemos o que muitos têm tentado esconder com atitudes “duvidosas”. Deputados, influenciadores e tutti quanti ao verem que a pessoa está tendo cobranças MERECIDAS, vêm mais que depressa para a sua defesa, o que claramente nos mostra que tem coisa errada aí.


Ao ler a resposta da Sra. Damares em relação à matéria feita pelo portal ShockWave News, se vê claramente um discurso vitimista, recurso muito usado por socialistas, não é mesmo? Recurso este característico de quem está acuado, de quem tem algo a esconder, e isso está cada vez mais claro.


Elaborar nota técnica pra que ninguém leia, marcar reuniões às escondidas dentro do MDH onde não se tem nada divulgado, dentre outros aspectos, deixam as coisas muito suspeitas. Mediante a isso, percebemos sim que esse ministério mente e mente muito! Cada vez que é pressionada, mais drama essa senhora faz, mais mente.

Mente quando diz que a ShockWave imputa ao ministério a autoria dessa resolução, mente quando diz que esta resolução n° 2265 não abrange crianças e adolescentes. É um mar de mentiras sem fim.


Já fui chamada de “pedófila” por criticar essa mulher, já fui vítima de assédio moral, e pergunto-me: para quê? Por qual motivo?


Logo me vem à mente a frase de Santo Tomás de Aquino à mente: “Quem fala a VERDADE, perde amizades”. Agora, vejamos alguns exemplos bíblicos, e tente ver o que há em comum com o que vivemos hoje.


Herodes gostava de ouvir São João Batista, mesmo que suas palavras duras, por muitas vezes, o deixasse constrangido. No entanto, não hesitou em cortar a cabeça de São João para agradar a filha de Herodíades que dançava para ele na sua festa de aniversário. São João defendeu até o fim a VERDADE. (Mt 14, 1-12)


Cristo fora morto por Pilatos, porque este não queria se “indispor” com os sumos sacerdotes que instigaram os judeus a pedir que Ele fosse crucificado, pois estes tinham inveja de Jesus. Pilatos, mesmo sabendo de que Ele nada tinha feito para merecer tal punição, mesmo sabendo que o que vinha de Sua boca era a VERDADE, deu a sentença que estes sacerdotes queriam. (Jo, 29-38)


Defender a Verdade é viver a radicalidade. Como Ele nos ensina: “Sim, se é sim; Não, se é não. Tudo o que passa disso provém do Maligno”. (Mt 5, 37)


Agora vem cá Sra. Damares Alves, que bíblia é essa que a senhora lê? Que “deus” é esse o qual a senhora serve? Sabias que mentir é feio? Sabias que o Encardido é o pai da mentira??


Acho que a senhora faltou a essa aula da escola dominical, ou não passas de uma dissimulada! Pare de querer bancar a boa moça, e SEJA MULHER! Pare de defender o indefensável!


O mais incrível disso é ver pessoas que se dizem católicas se prestando ao papel de pombo correio dessa senhora, e o pior, sem nenhuma coerência! Ou você defende a verdade, ou você vive a mentira!


Não muito diferente do que ocorreu no passado ocorre agora. Se você defende aquilo que é certo, defende valores realmente importantes e que são bases para a construção da nossa sociedade, e vive na realidade, prepare-se para ser isolado por todos aqueles que preferem viver em “Nárnia” e não querem voltar ao mundo real.

Será que estamos errados por apontar falhas e cobrarmos que a pauta eleita em 2018 seja cumprida? Estamos errados em querer melhores esclarecimentos dessa pessoa em questão? Não, meus amigos, não estamos.


Sabemos que defender o que defendemos independe de religião, e sabemos que nosso coração anseia pela Verdade, e estamos em constante busca dela. Contudo, precisamos cobrar coerência dessas pessoas, devemos mostrar a todos o que eles estão fazendo.

Se essa mulher tivesse ao menos um pouquinho, mas só um pouquinho de bom senso, veria o papelão que ela está fazendo. Mas, como minha mãe costuma me dizer “ a VERDADE sempre aparece, pode demorar, mas quando aparece não tem como escondê-la”


Que sejamos coerentes com as nossas ações, que defendamos com unhas e dentes a VERDADE, não o que julgamos por verdade, mas aquilo que é de fato.

Deus abençoe você.


*As passagens citadas foram retiradas da Bíblia Católica da Editora Ave Maria.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo