slider-1.png
  • Ms. Yellow

Antes de “Salvar o Ocidente”, salve a sua Alma.



Ao olharmos a nossa atual realidade aonde o que mais nos chegam é noticias ruim, e que por muitas vezes só nos desanimam ao percebemos a proporção com a qual a nossa sociedade se encontra.


O fato é que não podemos ignorar um dos fatores primordiais para que chegássemos até aqui: o desprezo pela religião.


Quando coloco esse ponto em destaque é para evidenciar que de certa maneira, a nossa atual sociedade ou civilização se esqueceu de que se chegamos até aqui, é por causa de todo o empenho de religiosos, religiosas, sacerdotes que se doaram para construir o mundo tal como o vemos hoje.


Para os marxistas, a religião atrapalha o ser humano no seu autoconhecimento e na consciência material deste homem para com o meio a qual ele está inserido Devo ressaltar que essa sentença é falsa, pois a partir do momento que o homem se enxerga como um ser composto de alma e matéria, este percebe que viver nesse mundo apenas não é suficiente para se preencher de um vazio existencial que só pode ser preenchido por Deus.


Ao ignorar a religião, ignora-se também a alma, a essência do ser humano, reduzindo-o a mero pedaço de carne que possui vida, que vive para satisfazer a sua vontade acima de tudo, vivendo como verdadeiros animais fugindo da dor, buscando o prazer.


Um homem cujo espirito não esteja ligado ao transcendente é incapaz de se conectar ao belo, não consegue ir além da beleza física da matéria, seja essa matéria uma obra de arte, seja outra pessoa de seu convívio.


A perversão social a qual a sociedade fora condicionada foi a responsável por formar pessoas supérfluas, fúteis, que nada mais querem na vida que não seja saciar seus desejos mais bestiais, mesmo que isso ocorra em detrimento do outro.


Isto posto, é preciso retomar de onde se parou, de fazermos um exame de consciência e voltar o nosso olhar para aquilo que não passa para aquilo que é eterno O tempo em que vivemos (para nós católicos) é fecundo pra isso uma vez que estamos próximos à Páscoa. O tempo quaresmal quando bem vivido nos faz repensar nossas atitudes, voltar o nosso olhar para Aquele que se deu numa Cruz pela humanidade, para que esta mesma seja salva e alcance de Deus a misericórdia por suas faltas.


Enquanto muito nos preocupamos com a política, com o que deputado A fez com deputado B, com fofoquinhas e outras quinquilharias, esquecemo-nos de Deus e quando menos percebemos, já estamos afastados de Sua graça salvífica.


Como você templário de apartamento quer salvar o Ocidente se mal sai da cama para lavar a louça da sua casa, arrumar a sua cama, ou sair dela?


Santa Madre Teresa de Calcutá certa vez fora interrogada por um jornalista sobre o que fazer para salvar o mundo, e a Santa disse a ele: Se quer salvar o mundo, vá para casa e ame a sua família O que a Santa quis dizer é, antes de você se tornar um ótimo escritor, um ótimo intelectual, ganhar rios de dinheiro ou qualquer coisa nesse sentido, você precisa primeiro ser um bom filho, um bom marido ou esposa, uma boa mãe ou pai, viver reconciliado com você mesmo, com o seu próximo mais próximo (família), para depois pensar num aspecto maior, numa visão macro da história O que nos faz perder essa noção é a ausência de uma religião, de algo a se crer, de uma fé.


O maior exemplo disso é olhar para as famílias que tem se divorciado nesse período “ditatorial” o qual estamos submetidos, uma vez que em muitos casos, os casais antes de ficarem confinados não tinham diálogo um com o outro, não conviviam com seu cônjuge e assim, com a convivência “forçada” discutiam constantemente Esse tipo de relacionamento é um relacionamento sem Deus, ponto.


A partir do momento que tomamos consciência de que não somos somente matéria, passamos a enxergar o outro como alguém sagrado, alguém que precisa ser amado, cuidado, e acima de tudo, que precisa de Deus.


Não se pode “Salvar o Ocidente” sem colocarmos o devido valor às coisas eternas, à nossa Salvação, pois o Ocidente só chegou aqui porque o Eterno ocupava um lugar muito maior no coração e mente das pessoas no inicio, diferentemente do que temos agora.


Pare de gastar tempo com futilidades, e utilize seu tempo para se voltar a Deus, pois somente com Ele e para Ele é que devemos realizar todas as coisas.


Deus abençoe você

1 comentário