slider-1.png
  • F. Wronski

Aos 91 anos, Clint Eastwood estrela e dirige o filme "Cry Macho: O Caminho para Redenção"

O grande Clint Eastwood já ensaiou algumas aposentadorias da carreira de ator, mas aos 91 anos está de volta na vida dupla de atuação e direção. Prova disso é “Cry Macho – O Caminho Para a Redenção”, novo filme do cineasta que enfim ganhou seu primeiro trailer na noite da última quinta (5) e revela o nonagenário no papel de um caubói de rodeio aposentado.

O filme é a adaptação do livro de mesmo nome de N. Richard Nash, que luta para ganhar as telonas desde seu lançamento em 1975 – atores como Roy Scheider, Burt Lancaster, Pierce Brosnan, Arnold Schwarzenegger e o próprio Eastwood nos anos 80 tentaram anteriormente dar cabo da tarefa. A história acompanha essa estrela decadente de rodeio, que depois de décadas sofrendo com dívidas e o álcool é forçado a aceitar o trabalho de um antigo chefe e buscar um jovem no México.


Além da presença de Eastwood na direção e no papel principal, chama a atenção no projeto a presença de Nick Schenk, roteirista que colaborou com o cineasta em “Gran Torino” e “A Mula” e aqui trabalha em cima de uma adaptação deixada pelo próprio Nash, falecido em 2000 e creditado como autor maior do roteiro. O elenco conta ainda com Eduardo Minett, Dwight Yoakam e Fernanda Urrejola.

“Cry Macho” está marcado para sair nos cinemas dos EUA no próximo dia 17 de setembro, mesma data que em tese a produção estreia no Brasil. O filme também ganhou um primeiro cartaz e trailer, que você pode conferir abaixo.