slider-1.png
  • Shock Wave News

Após acusação de PEDOFILIA, PC Siqueira volta MONETIZADO para o YouTube.


PC Siqueira retomou o canal no YouTube cinco meses após o início das investigações de pedofilia.


PC Siqueira voltou ao YouTube na terça-feira (24), cinco meses após apagar seu canal da plataforma. O youtuber está envolvido em um caso de pedofilia, e as investigações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Muitas pessoas criticaram uma suposta impunidade, que permite o youtuber de seguir com a sua vida normalmente apesar das graves acusações.


No vídeo de retorno, PC apareceu lendo e comentando notícias. Na última semana, inclusive, ele já havia sinalizado a volta do canal Maspoxavida. "Por enquanto só posso postar vídeos antigos, mas veja lá pela nostalgia. Estamos voltando", escreveu ele no Instagram. PC , utiliza sua conta do Instagram como "válvula de escape" para suas "revoltas" e "desabafos", sendo claramente apoiado por diversos criadores de conteúdo e sub-celebridades.


O vídeo está monetizado, com os comentários e likes/deslikes desabiltados. Uma propaganda da DEEZER BRASIL é vinculada ao vídeo e aparece na aba de anúncios do vídeo do acusado de pedofilia.


Ele não costuma sair na rua - por motivos óbvios -, e quando sai se cobre com máscara, moletom com capuz e manga comprida, cobrindo suas tatuagens, que seriam um fator de identificação imediata de sua pessoa.


O youtuber é investigado pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, após um perfil no Twitter compartilhar uma conversa em que uma voz atribuída a ele afirma ter recebido fotos de uma criança de seis anos de idade nua. As fotos teriam sido enviadas pela mãe da menina. O crime é configurado como pornografia infantil.


Na época, PC Siqueira publicou um texto nas redes sociais citando "articulação criminosa" para tentar acusá-lo de "algo terrível, que jamais cometi ou cometeria".

Cauê Moura e Rafinha Bastos, que participavam do canal Ilha dos Barbados com PC, anunciaram o cancelamento do projeto e se posicionaram sobre o assunto: "Estamos perplexos e decepcionados". Outros casos de youtubers pedófilos chocaram as redes nos últimos anos.


PC Siqueira acabou parando nos Trend Topics do Twitter. Veja a reação dos internautas ao receberem a notícia da volta do canal do youtuber acusado de pedofilia: