• Saul Berenson

Ataque cibernético paralisa o processamento de carne na Austrália, Canadá e EUA

Atualizado: há 7 dias

A gigante JBS Foods, uma das maiores empresas de processamento de carne do mundo, paralisou as operações após um ataque cibernético

A Austrália já cancelou o abate para o processamento de carne bovina e ovina em todo o país. O ataque cibernético também afetou a produção no Canadá e EUA.


Ações semelhantes acontecerão nas operações de processamento na América do Norte e possivelmente na América do Sul a partir desta segunda-feira, 31 de maio.


Segundo o secretário do Sindicato dos Funcionários da Indústria de Carnes da Austrália, Matt Journeaux, o ataque pode gerar uma "deficiência global de proteínas".


O ataque cibernético ocorre após suspeitas serem levantadas em torno da Cyber Polygon 2020, uma simulação de ataque cibernético conduzida pelo Fórum Econômico Mundial, que teve como tema uma "pandemia digital" destinada a "prevenir uma crise e reforçar a segurança cibernética em todos os níveis".


Ainda neste ano uma nova simulação ocorrerá no dia 9 de julho, a Cyber Polygon 2021. Coincidentemente ou não, o exercício será centrado em um ataque direcionado à cadeia global de suprimentos.