slider-1.png
  • F. Wronski

Bíblia da Carnificina - Biografia Oficial do Cannibal Corpse

Cannibal Corpse uma das bandas mais influentes do death metal com um som extremamente pesado e violento, com letras perturbadoras e explicitando o mais autêntico gore/splatter.


Formado em 1988 em Buffalo, Nova York conquistou uma gama de fãs e admiradores impactando o metal extremo de maneira intensa em seus mais de trinta anos de história.

Bíblia da Carnificina da editora Estética Torta, foi escrito por Joel McIver e conta toda essa trajetória. O autor escreveu diversas outras obras sobre ícones do metal tais como: Cliff Burton, Slayer e Black Sabbath.


O livro tem como base as entrevistas feitas com os músicos na época do lançamento do álbum A Skeletal Domain (2014). Cada capítulo é dedicado a um dos integrantes que na época ainda contava com o guitarrista Pat O’Brien, deixando a banda em 2021 sendo substituído por Erik Rutan.


O livro nos leva ao encontro do conhecimento profundo e íntimo do que pensam o vocalista George “Corpsegrinder” Fischer, os guitarristas O’Brien e Rob Barrett, o mítico baixista Alex Webster e o baterista Paul Mazurkiewicz.


Graficamente, trata-se de uma edição irretocável da Estética Torta, com capa dura, acabamento gráfico de primeira e uma excelente tradução assinada por Charlie Curcio.

A obra possui uma belíssima ilustração e vem com uma introdução realizada pelo baterista Gene Hoglan (Testament, Dark Angel, Fear Factory, entre outras). Ótimo livro para os fãs de metal extremo, uma vez que a escassez de títulos sobre o gênero é notória aqui no Brasil.


Referência: A Bíblia da Carnificina - Biografia Oficial do Cannibal Corpse (2020 - Editora Estática Torta)


1 comentário