• Alexandre Nagado

Biografia de Stan Lee no Catarse

Campanha de financiamento coletivo para um livro sobre o criador do Universo Marvel.

A Editora Noir está divulgando sua campanha de financiamento coletivo para o livro Senhor Maravilha - A Biografia de Stan Lee, dedicada ao roteirista e editor que foi a grande força motriz por trás da criação do Universo Marvel nos quadrinhos.


Nos anos 60, Stan Lee (1922~2018) escreveu as histórias iniciais dos principais heróis da editora e chegou a ser produtor executivo de filmes, animações e séries da Marvel ao longo de décadas. É considerado um dos maiores nomes dos quadrinhos no ocidente, tendo deixado um legado que prossegue vivo nos cinemas.

O escritor do livro é Roberto Guedes, autor de várias obras sobre HQ, como A Saga dos Super-Heróis Brasileiros e as biografias dos desenhistas Steve Ditko, Jack Kirby e do brasileiro Gedeone Malagola. Guedes também produz os excelentes fanzines em formatinho Gibilândia e Status Comics, que divulga em seu blog Guedes Manifesto.


Por R$ 79,00, os apoiadores garantem seu exemplar do livro (Kit 1), que é uma versão atualizada e bastante ampliada do livro original, Stan Lee - O reinventor dos Super-Heróis, lançado em 2012 pela Editora Kalaco.

Os apoiadores do projeto que aderirem à campanha do Kit 2, irão receber também Arquivo Secreto da RGE, um livro sobre a trajetória da lendária RGE - Rio Gráfica e Editora, que publicou quadrinhos Marvel e material nacional durante anos, dando origem à Editora Globo.


Completando o pacote, uma edição especial do fanzine Gibilândia dedicada ao super-herói Meteoro, criação de Roberto Guedes.


A campanha de financiamento coletivo vai até o próximo dia 8 de julho.

- Confira a página do projeto no Catarse