• Shock Wave News

Bolsonaro e Harvey Dent

Eu não sei se vocês já assistiram ao filme “Batman O Cavaleiro Das Trevas” (haverá spoilers do filme), mas fica então a indicação de um excelente entretenimento. E acontece que no enredo há um personagem chamado Harvey Dent, ele é um procurador (oficial de justiça do Estado, basicamente o cara que prende vagabundos) que fica muito famoso na cidade por conseguir, com a ajuda do Batman, prender os maiores criminosos de Gotham.


Com isso Harvey se torna o herói da cidade, e muitos já pensam em mandá-lo para a política, pois ele realmente estava causando uma mudança naquela cidade, ele estava conseguindo diminuir a criminalidade. Porém como vocês devem imaginar, os criminosos não deixaram em vão e o atacaram. Eles capturam a noiva de Harvey (Rachel), e colocam os dois em galpões distintos e cheios de latões de gasolina, tudo isso orquestrado pelo maior vilão da ficção moderna, o Coringa. E os policias e o Batman correm para salvá-los, e no final eles não conseguem salvar a Rachel, que acaba falecendo. E o Harvey fica vivo, contudo, ele fica com metade do corpo queimado, bem queimado. E tudo isso culmina em tornar o grande herói daquela cidade, agora, em uma pessoa que quer somente vingança, e não mais justiça. No final do filme, ele quase mata uma criança, o Batman e o comissário Gordon. E é aí que Batman solta a frase do filme, “Ou você morre herói, ou vive o bastante pra ver você mesmo se tornar vilão”. Neste momento então, Bruce Wayne decide se fazer de vilão para que a imagem de herói de Harvey prevalecesse.


E aí você me pergunta, mas o que isso tudo tem haver com o Mito (Bolsonaro) ? Muito simples, o Bolso era nosso Harvey, e hoje ele é o Duas-Caras. O nosso herói se tornou um vilão. “Imagina Davi, o Bolsonaro é nosso herói”. Você tem certeza disso ? Se ele é o herói dos conservadores, cita pra mim então 5 ações conservadoras tomadas pelo governo nos últimos 6 meses. Você não conseguirá. Bolsonaro era nosso filho prometido, nosso messias, e agora ele é parte do grupo de vilões, pois seu governo atua hoje em prol de TODAS as agendas SATÂNICAS. Como aborto, ideologia de gênero, promoção da sodomia e outras pautas como essas. E o governo faz isso de 2 formas:


De forma direta. Por exemplo no ministério da Damares, leiam as matérias da Shockwave News e vocês vão ver como aquele ministério está trabalhando para pautas demoníacas.

De forma indireta. Ao deixar de combater ferozmente estas pautas, você está ajudando-as. Uma frase muita famosa do Burke é, “Para que o mal triunfe, basta que os homens bons não façam nada”.

Porém além dos erros do Presidente, gostaria também de destacar alguns erros nossos.

Nós tratamos o Jair como o próprio Messias, o nosso Redentor que resolveria todos os nosso problemas. Este é um problema grave em vários aspectos.

Porque nós colocamos em um homem caído e pecador, o papel de redenção que só pode ser executado por Cristo, e isso mostra um nível altíssimo de idolatria em nossos corações. E qualquer homem que receber esta glória, indevida a ele, será destruído, pois ele não foi criado para receber tamanha glória, já que não é digno da mesma.

Um erro de estratégia política GIGANTESCA. É óbvio que isto daria errado, depositar toda a destruição de um sistema em uma pessoa, com poderes limitados e sem qualquer ajuda do aparato estatal ou de qualquer área da cultura, não há possibilidade disso dar certo.

Nós não nos preocupamos em fazer nada à longo prazo. A direita brasileira, de modo geral, ainda não entendeu que a curto prazo, como disse o Fernando Melo em um vídeo recente, só conquistaremos a derrota. Se quisermos vencer, temos que pensar a longo prazo moldar lideranças sem tratá-las como deus na terra, e trabalhar os pequenos grupos, sair das redes sociais e ir falar com pessoas de verdade, ter contato com o mundo real. Enquanto não entendermos isso, não iremos à lugar algum, muitos como o Fernando, a Shockwave e o Instituto Borborema já compreenderam, mas precisamos que mais pessoas vejam isto.


Concluindo então este texto, gostaria de deixar esta análise, da semelhança da historia de Harvey Dent e Jair Bolsonaro, muitos podem me atacar por isso, mas a verdade é que, nosso messias se tornou o Duas-Caras, será que contribuímos para isso, tratando-o como deus na terra ? Talvez. O importante agora é aprendermos com nosso erros, e entender estas lições fundamentais que eu venho compreendendo e quis passá-las para vocês.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo