• Tuka

Católicos em Jundiaí rezam o Santo Rosário em frente ao Shopping



Domingo (30), um grupo de fiéis católicos se reuniu na parte externa do Shopping em Jundiaí - SP para rezarem o Santo Rosário em reparação à exibição sacrílega do filme Rogai por nós.

Segundo o site Templário de Maria, a estreia do filme foi dia 20 de Maio, e causou grande comoção da comunidade católica na cidade, uma vez que maio é o mês dedicado à Nossa Senhora.

O filme traz em seu enredo padres infiéis, cruzes sendo queimadas, imagens malignas de Maria Santíssima, dentre outras coisas

O Maestro João Alves, presente no ato, afirmou:

"É uma manifestação legítima, pedindo perdão à Deus por esse sacrilégio."

Em nota, a Folha de Jundiaí, diz o seguinte:

"Nós, do Folha de Jundiaí, entendemos que a diversidade e a pluralidade são fato em nossa sociedade contemporânea e devem ser respeitadas. Contudo, atos discriminatórios, agressivos ou vilipendiosos, devem ser extintos. O respeito aos valores morais e as crenças devem ser respeitados e o bom senso deve prevalecer, sempre."

Fica evidente a afronta a fé católica sendo intensificada dia após dia, de todas as formas, mas principalmente através da indústria do entretenimento.

Esse tipo de atitude dos fiéis é um exemplo de humildade, o qual deveria ser seguido para que se houvesse uma efetiva evangelização.

Ao contrário dos revolucionários, um verdadeiro cristão ao ver situações como a referida acima se revolta sim, mas ao invés de atingir a moral e os valores dos detratores, age de modo a permanecer em oração para a conversão dos infiéis.

Os tempos são maus, e cada vez mais filmes como esse virão à tona com um único objetivo: afastar as pessoas da verdadeira e autêntica fé.