• Shock Wave News

China propõe sistema GLOBAL de código QR de saúde


Durante a cúpula do G20, o presidente chinês Xi Jinping promoveu a ideia de introduzir códigos QR de saúde mundialmente reconhecidos, dizendo que ajudaria a restaurar o comércio e as viagens internacionais afetados pelo vírus chinês.


A China propôs um mecanismo global para o reconhecimento mútuo de certificados de saúde com base em resultados de testes de ácido nucléico na forma de códigos QR aceitos internacionalmente. Esperamos que mais países adiram a este mecanismo.

Enquanto contemos o vírus, precisamos restaurar a operação segura e sem problemas das cadeias industriais e de abastecimento globais”, disse o líder da China na cúpula virtual do G20 na noite de sábado, enquanto defendia a necessidade de “reduzir tarifas e barreiras” e “liberalizar” o comércio de suprimentos médicos essenciais.


Ele também pediu a criação de mecanismos que simplificariam o “fluxo ordenado” de pessoas no mundo afetado pelo vírus chinês. Eles podem vir na forma de códigos QR contendo informações de saúde das pessoas, disse Xi.