slider-1.png
  • Shock Wave News

Condados da Geórgia e Michigan que usaram o mesmo software encontram "falha"

Dois condados da Geórgia usando o mesmo software de votação eletrônica de um condado de Michigan que experimentou uma falha também relataram ter encontrado falhas durante a eleição de 2020.

Máquinas de votação quebraram nos condados de Spalding e Morgan, na Geórgia, na manhã de terça-feira por conta de uma "falha".


Uma autoridade eleitoral da Geórgia disse que a falha técnica que interrompeu a votação nos dois condados foi causada por um fornecedor que carregou uma atualização em suas máquinas eleitorais na noite anterior à eleição, de acordo com um relatório do Politico.


“Isso é algo que eles nunca fazem. Nunca os vi atualizar nada um dia antes da eleição ”, disse Marcia Ridley, supervisora ​​de eleições do Conselho Eleitoral do Condado de Spalding.


Ridley acrescentou que não sabia o que o upload continha.


O relatório disse que os condados da Geórgia usaram software feito pela Dominion Voting Systems - o mesmo software usado na maioria dos condados de Michigan, de acordo com o Detroit Free Press.


O Dominion Voting Systems também é usado no condado de Antrim, em Michigan, informou o Detroit Free Press.


No condado de Antrim, uma falha fez com que milhares de cédulas de Michigan destinadas a candidatos republicanos fossem contadas erroneamente para os democratas, de acordo com a presidente do Partido Republicano de Michigan, Laura Cox, que acrescentou que 47 outros condados de Michigan usaram o mesmo software que experimentou a falha relatada .


A falha, que “causou um erro de cálculo dos votos” no condado de Antrim, foi tão prejudicial que realmente fez com que o condado ficasse azul em favor de Joe Biden. Os resultados da eleição presidencial já foram corrigidos, transferindo o condado de Biden para o presidente Donald Trump.


Na sexta-feira, um funcionário republicano do condado de Oakland, em Michigan, disse que descobriu que havia vencido a reeleição em uma disputa que inicialmente pensou ter sido perdida, porque uma falha no computador foi corrigida.


Quanto à Geórgia, o estado supostamente implementou o Dominion Voting Systems, bem como o KnowInk - que faz cadernos eleitorais eletrônicos para assinar os eleitores - em todos os condados pela primeira vez este ano.

1 comentário