slider-1.png

Crítica: Por que Borat 2 é o escárnio do escárnio ?





Sinopse:

Depois de 14 anos, a sequência de Borat: Fita de Cinema Seguinte finalmente chegou.


Dessa vez sendo lançado diretamente no streaming da Amazon, o filme revive a temática do seu predecessor com uma nova roupagem. Ainda focado em explorar o cidadão norte-americano padrão, ele atualiza alguns dos seus temas esbarrando na modernidade, avanço tecnológico é social desinformação como um problema viral com o constrangimento como a sua principal força, Borat 2, ou Fita de Cinema Seguinte de Borat 2, é facilmente uma das melhores comédias do ano.

Crítica:

O filme narra a volta de Borat (Sacha Baron Cohen) aos Estados Unidos na tentativa de se redimir com o país ao entregar o Ministro da Cultura do Cazaquistão, o chimpanzé Johnny, para o vice-presidente Mike Pence. Como é de se esperar, tudo dá errado e ele acaba envolvendo a sua filha em uma tentativa de casamento com o advogado de Donald Trump, Rudy Giuliani Caótico como sempre, o filme faz questão de usar o humor mais besta e ácido possível para tirar o que há de estadunidense.


A visão politicamente incorreta dos republicanos (Direita americana), que acaba sendo sobre a visão distorcida da realidade mostra a visão que eles têm da direita insana e acaba sendo um escárnio deles mesmo sendo que a Comedia é baseada no exagero dos fatos. Borat 2, faz muito bem o seu papel de ser a crítica, como dizia C.K Chesterton no Livro Ortodoxo: “As pessoas que têm certeza de alguma coisa nunca irão sair do lugar, são semelhantes a um círculo só vivem girando em volta de si e não se expandem vão sempre dar uma volta de 360 graus e voltam para o mesmo lugar, não crescem e nem diminuem, como o chão vivem girando sem nenhuma ponta”.


Uma expressão mas saudável de acreditar em si mesmo, ao invés de acreditar na verdade. Quando conversamos com eles existem uma razão no qual eles falam uma realidade hermética onde o mundo deles funciona muito bem, mas quem está pautado na realidade e na sanidade percebem naquela lógica que por mas que sejam válidas, aquele contexto não é toda a verdade existem muitas coisas em volta da realidade do progressistas, não admitem não tem tempo para aquilo que é prazeroso e controverso eles só conseguem pensar nas restritas logicas deles.