slider-1.png
  • Shock Wave News

Democratas: Vacina deve ser distribuída para o mundo antes dos EUA

Dr. Zeke Emanuel, consultor de Joe Biden, quer que os EUA distribuam uma vacina COVID-19 globalmente antes que esteja disponível para todos os americanos.



Emanuel foi coautor de um artigo em setembro no qual apoia seguir o "Modelo de Prioridade Justa", em vez do que ele e seus coautores chamam de "nacionalismo de vacina".


O Modelo de Prioridade Justa concentra-se em três princípios: beneficiar as pessoas e limitar os danos, priorizar os países já desfavorecidos pela pobreza ou baixa expectativa de vida e evitar a discriminação.


A vacina será distribuída internacionalmente, o que significa dar ou vender doses da vacina antes que ela esteja disponível para todos os cidadãos daquele país, explicou Emanuel à Scientific American.


“A distribuição justa de uma vacina COVID-19 entre os países é um problema de justiça distributiva”, afirma o relatório em coautoria de Emanuel. “Embora os governos sejam os destinatários iniciais da vacina, a distribuição justa entre os países deve refletir uma preocupação moral com os destinatários finais: os indivíduos. Três valores são particularmente relevantes: beneficiar as pessoas e limitar os danos, priorizar os desfavorecidos e igual preocupação moral. ”


Um governo pode dar "alguma prioridade aos seus próprios cidadãos, não prioridade absoluta", escreveram Emanuel e seus coautores. A Administração Trump disse que os EUA compartilharão qualquer vacina contra o Coronavírus que desenvolver com outros países depois que as necessidades do povo americano forem atendidas e que os EUA não trabalharão com a Organização Mundial da Saúde (OMS) na distribuição da vacina.