slider-1.png
  • Lucas

Destaques de segunda e jogos do dia



Vamos aos destaques de uma segunda de poucos jogos:


PREMIER LEAGUE


Southampton 1x0 Liverpool. Eu avisei pra tomar cuidado com a bola parada, né? Os donos da casa abriram o placar aos 2 minutos com um golaço de Danny Ings e assistência do maestro Ward-Prowse em cobrança de falta. Um primeiro tempo excelente dos Saints em que poderiam ter marcado mais gols se tivessem caprichado. No segundo tempo o jogo mudou e só deu Liverpool, porém com Firmino e Chamberlain fica difícil. Com Salah também muito apagado, só sobrou o Mané pra tentar alguma coisa. Não deu e o técnico Ralph Hasenhüttl conseguiu sua primeira vitória sobre Jürgen Klopp após 4 derrotas.


PRIMEIRA LIGA


Santa Clara 1x1 Benfica. O time de Jorge Jesus tropeçou e viu seu rival, Sporting, disparar isolado na liderança com uma diferença de 4 pontos. Exceto algumas janelas bem pequenas de pressão, o Benfica teve uma atuação terrível. O Santa Clara teve apenas 30% de posse de bola, porém foi a equipe que levou mais perigo no jogo todo. Já posso falar que o Cebolinha é um jogador fraco?


Portimonense 2x0 Farense. Só trouxe esse destaque aqui pra comemorarmos a vitória do glorioso Portimonense, treinado por ninguém menos que ROLÃO PRETO. Com a vitória o time sai temporariamente da zona de rebaixamento e dá uma respirada. A briga lá embaixo no campeonato português costuma ser bonita de se ver, lembra bastante a nossa Série B.


BRASILEIRÃO - SÉRIE B


Paraná 1x1 Botafogo-SP. Falando em Série B, tivemos esse incrível confronto de duas equipes dentro da zona de rebaixamento. Com esse resultado, o Paraná, que foi o único time que tentou jogar bola ontem, ainda sonha em escapar do Z-4. Já o Botafogo de Ribeirão Preto se afundou e está agora a 8 pontos do primeiro time fora da zona, o Figueirense.


Confiança 2x0 Náutico. Em outra briga incrível contra o rebaixamento, os donos da casa recuperaram a confiança (boomer, eu sei) após uma sequência de 5 derrotas consecutivas. O Náutico vinha numa sequência decente pra quem tá brigando lá embaixo, mas mesmo com a derrota ainda tem chances de escapar. O jogo foi muito ruim, espero que ninguém tenha visto. Eu iria falar que o Confiança foi melhor, mas acho que é mais preciso dizer que o Náutico foi muito pior. Pelo menos rolou confusão e quase porrada no final, foi o ápice do jogo.


JOGOS DE HOJE


EFL CUP


16h45 Tottenham vs Brentford. O time de José Mourinho vai enfrentar um time muito bem treinado pelo dinamarquês Thomas Frank. O Brentford atualmente disputa a Championship, segunda divisão do campeonato inglês, e vem forte na briga pelo acesso esse ano, assim como foi ano passado. Após derrotarem o Newcastle na fase anterior, agora enfrentam o time de Kane, Son e Hojbjerg. O cenário mais provável seria um Brentford mais recuado, tentando sair em contra ataque com o maestro Jensen acionando o trio Canos, Mbeumo e Toney. Porém, os Spurs sofrem demais tentando propor jogo, então não duvido dos mandantes tentarem chamar o adversário pra cima e explorar os espaços.


LIBERTADORES


21h30 River Plate vs Palmeiras. Depois de passar por um grupo facílimo e enfrentar adversários fraquíssimos no mata-mata, o Palmeiras finalmente vai enfrentar um adversário à altura. O time argentino é muito bom, toca bem a bola e tenta agredir o tempo inteiro. Porém são muito displicentes. Desperdiçam muitas chances de gol e erram muitos passes bestas no meio campo. Se o Palmeiras entrar concentrado, tem qualidade pra matar o jogo só nos contra-ataques.


BRASILEIRÃO - SÉRIE B


19h15 Guarani vs Ponte Preta. Tá aí um jogo que vai ser interessante. Clássico de Campinas com as duas equipes coladas na tabela e brigando por uma vaga no G4. O Guarani vem numa fase melhor, mas clássico é clássico. A Ponte Preta que tem o melhor lateral brasileiro da atualidade, nosso glorioso e injustiçado Apodi. Pra quem gosta, há a possibilidade de rolar porrada nesse jogo.


21h30 Cuiabá vs Juventude. O Cuiabá recebe o Juventude, concorrente direto por uma vaga no G-4, pra tentar voltar à zona de acesso. Esse confronto possivelmente vai definir os destinos das duas equipes. O Juventude hoje só dependi de si pra subir, porém uma derrota aqui inverteria os cenários. As duas equipes vem de uma sequência bem irregular, o que torna o jogo mais imprevisível ainda. Porém acredito num resultado positivo para os visitantes.