slider-1.png
  • Lucas

Destaques de terça e jogos de hoje




Vamos aos destaques da rodada de terça:


EFL Cup


Tottenham 2x0 Brentford. O jogo começou lá e cá, com o bravo time do Brentford tentando supreender os Spurs, porém, numa falha de posicionamento do zagueiro, os mandantes abriram o placar. A partir daí, José Mourinho fez o que sabe: sentar no resultado e administrar a vantagem. O Brentford chegou a marcar no segundo tempo, porém houve um impedimento milimétrico que invalidou o gol. Cinco minutos depois, o craque Son selou a vitória num belo contra-ataque. O Tottenham vai à final e aguarda o vencedor do clássico de Manchester.


BRASILEIRÃO - SÉRIE B


Guarani 1x1 Ponte Preta. O Guarani dominou a partida inteira praticamente enquanto seu rival não fazia a menor questão da posse de bola, focando apenas em jogar nos contras. E foi assim que abriram o placar. Após isso os mandantes pressionaram o resto do jogo inteiro, conseguindo apenas o golzinho de empate. O resultado foi terrível para ambas as equipes no objetivo de subir, mas ainda há chances razoáveis.


Cuiabá 1x0 Juventude. Jogo bem fraco pelo que estava em disputa. Durante os 90 minutos houve apenas uma janela de pressão de um dos times, e foi do Cuiabá que aproveitou e marcou o único gol da partida. No segundo tempo abdicou de jogar, chamando o Juventude que não teve criatividade nem ímpeto pra buscar o resultado. Com a vitória, o Cuiabá ultrapassou o Juventude e chegou à terceira colocação.


LIBERTADORES


River Plate 0x3 Palmeiras. Conforme dito ontem, o River pagou pela displicência. Tomou o primeiro gol num erro da zaga que cortou mal, o segundo num contra-ataque e o terceiro de bola parada. Méritos para o Palmeiras que entrou em campo sabendo o que tinha de ser feito e realizou uma excelente partida. O River ainda perdeu umas 3 chances boas de gol. O Palmeiras vem certamente como o favorito pra conquistar a Libertadores.


JOGOS DE HOJE


SERIE A


16h45 Milan vs Juventus. O Milan se tornou um time diferente desde a chegada do Ibra. É o líder do campeonato, está invicto e é muito equilibrado com um ataque bom e uma defesa bem forte. Já a Juventus depende muito do monstro Cristiano Ronaldo pra conseguir resultados. Além dele, o time só poderia contar com o Dybala pra desequilibrar a partida. O resto do time é muito fraco, dá até pena. A perspectiva é de uma boa partida com trocação. Com sorte, rola pancadaria.


16h45 Manchester United vs Manchester City. Por algum motivo inexplicável pra mim, o United está brigando pela liderança da Premier League esse ano. Até gosto do time, tem boas peças, o Bruno Fernandes arrumou o meio de campo e tomou conta do time, Pogba vem melhorando, Rashford fazendo bastante gol. Porém não consigo ver uma equipe bem treinada, não consigo acreditar que tem mérito do Solskjaer. O cara fica o jogo inteiro sentado na mesma posição de baitola sem esboçar qualquer reação, independente do que esteja acontecendo em campo. Já o City começou muito mal a temporada, porém vem numa crescente. É uma equipe que tem muita dificuldade de fazer gol, ronda demais a área e define pouco. Vejo o United como favorito.


LIBERTADORES


19h15 Boca Juniors vs Santos. Os brasileiros vão encarar um adversário duríssimo na Argentina. A boa notícia pro Santos, e horrível para o futebol, é que o Boca irá jogar em La Bombonera sem torcida. O time de Cuca vai precisar muito do Marinho, atualmente o único capaz de desequilibrar um jogo em favor dos alvinegros. Chances boas de pancadaria e oportunidade para os corinthianos de matarem a saudade de Carlitos Tevez.


BRASILEIRÃO - SÉRIE A


Temos alguns jogos na rodada, porém a maioria tem cara de que vai ser horrível. Destaque apenas pro clássico carioca


21h30 Flamengo vs Fluminense. O Flamengo vem numa excelente forma, com 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos e precisa vencer o rival pra não deixar o São Paulo disparar na liderança. Já o Flu vem bem irregular, perdeu aquela sequência boa da primeira metade da competição e já acumula 2 derrotas consecutivas. Se quiser continuar forte na briga por uma vaga na Libertadores, precisa vencer o rival. Imagino que o Flamengo começará amassando no jogo enquanto o tricolor carioca tentará explorar os espaços na defesa que as equipes treinadas por Rogério Ceni costumam deixar.