• Amandaverso

Diplomata afirma que Pompeo abriu investigação sobre mudanças nas páginas de Trump e Pence.

Na tarde desta segunda-feira(11), o site do Departamento de Estado do Governo americano informou em sua página de biografias que o mandato de Trump e Pence se encerraram.


A biografia do presidente Donald Trump foi alterada para "O mandato de Donald J. Trump terminou em 2021-01-11 19:49", enquanto a biografia do vice-presidente foi editada para "O mandato de Michael R. Pence terminou em 2021-01-11 19:44:22."


Segundo mídias americanas, o carimbo de hora na página de Trump mudou várias vezes.




Um funcionário descontente do Departamento de Estado mudou as biografias do presidente Donald Trump e do vice-presidente Mike Pence para dizer que seu mandato estava chegando ao fim na segunda-feira - nove dias antes de o presidente eleito Joe Biden tomar posse - disseram dois diplomatas em exercício com conhecimento da situação ao BuzzFeed News.


De acordo com um dos diplomatas, o Secretário de Estado Mike Pompeo ordenou uma investigação interna sobre o assunto, começando com estagiários e funcionários que deixam o SoD nesta semana e na próxima, antes da transição para o governo Biden, que começa no dia 20 de janeiro.


O diplomata disse que é um "sistema fechado, quase impossível de hackear".


Após alvoroço nas redes sociais, as páginas foram retiradas do ar por volta das 17:30(horário de Brasília).

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo