• Bruna Lima

Doria diz que Governo de SP abrirá escritório nos EUA se Biden ganhar

Governo tucano tem filiais do InvestSP em Dubai e na China; este último é acusado de falta de transparência


Imagem: divulgação


O governador João DitaDoria disse que o Governo de São Paulo abrirá um escritório nos Estados Unidos para finalidades comerciais, caso o candidato do Partido Democrata, Joe "Sleepy" Biden, ganhe a corrida eleitoral para a Casa Branca.


Em coletiva de imprensa concedida no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta (06), Doria afirmou que acredita em uma visão mais "integradora" dos latino-americanos em um eventual governo do Partido Democrata.


"Evidentemente vamos aguardar o resultado das eleições, mas antecipo que se o eleito for Joe Biden, (ele) terá uma outra visão em relação ao continente latino-americano, com toda segurança, com toda certeza e de forma mais integradora, ao meu ver”, disse o manequim de calças estranhamente justas.


Doria já inaugurou um escritório comercial em Dubai e outro em Xangai, China. Este último, aberto em maio do ano passado e que faz parte do que chamou de "Missão China", foi questionado pela deputada estadual Letícia Aguiar (PSL) por falta de transparência.


Segundo o site Conexão Política, a parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um pedido de prestação de contas sobre a sala do InvestSP no país asiático.


Estamos pedindo esclarecimentos sobre esse escritório que João Doria implantou na China. Se os resultados são bons, não há o que esconder da população paulista”, declarou Letícia. “Meu papel é fiscalizar as ações do Executivo. Vou seguir cobrando e investigando as ações do governo de São Paulo, e, mesmo que demorem para nos responder, não vamos parar.”


No pedido de esclarecimentos foram questionados os critérios técnicos para implementar o escritório na China, qual o custo mensal da manutenção, se continuou a operar durante o período de pandemia, o balanço dos resultados concretos da filial chinesa durante a pandemia, entre outros.


O prazo para resposta já venceu e o tucanato finge demência até hoje.


Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo