• Shock Wave News

Doutor Estranho cortado de WandaVision.

Corte foi feito para evitar que um 'cara branco' salve o dia. A mudança também levou a uma reescrita da sequência de Doutor Estranho.



Se você ficou desapontado com a falta de uma participação especial do Doutor Estranho em WandaVision, especialmente depois que foi provocada pelo próprio Vision, Paul Bettany, a Marvel agora deu uma explicação muito boa.


"Algumas pessoas podem dizer, 'Oh, teria sido tão legal ver o Doutor Estranho'", disse o chefe da Marvel, Kevin Feige, em uma entrevista à Rolling Stone. "Mas isso teria tirado de Wanda. Não queríamos que o fim do show fosse comoditizado para ir para o próximo filme - aqui está o cara branco, 'Deixe-me mostrar como funciona o poder.'"


Pensava-se que o final de WandaVision prepararia o cenário para o próximo Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, no qual Wanda tem um papel principal. A Marvel havia até fechado um acordo com Cumberbatch para aparecer no final da série Disney Plus, de acordo com a Rolling Stone.


Mas a equipe WandaVision rejeitou a ideia, permitindo que Wanda desenvolvesse seus poderes e dominasse sua recém-descoberta magia do caos antes de se juntar ao Feiticeiro Supremo. Ela também está lidando com a culpa pela ginástica mental que fez os residentes de Westview passarem.


"Ela precisava fugir antes que as pessoas que deveriam responsabilizá-la chegassem lá", disse Olsen à Rolling Stone. "E para onde ela foi é um lugar onde ninguém poderia encontrá-la. Porque ela sabe que será responsabilizada e acho que ela tem uma enorme culpa."


Como resultado das mudanças, a sequência de Doutor Estranho teve que ser ajustada. Qual parte é tudo especulação, mas como Wanda e Doutor Estranho estão ligados no filme é provavelmente a área chave.


Benedict Cumberbatch até se desculpou pela falta de uma participação especial de Doutor Estranho em WandaVision. "Se isso não aconteceu, sinto muito por isso", disse ele no The Tonight Show, estrelado por Jimmy Fallon.


Aparentemente, em uma versão, os intervalos comerciais de Twin Peaks eram mensagens originalmente codificadas que Wanda enviaria ao Doutor Estranho enquanto ele tentava romper a fabricação de sua sitcom. Em outra, Strange apareceu como ele mesmo nos comerciais.