• Shock Wave News

Eleições Americanas: Juízes conservadores presidem os Estados "campo de batalha"

Sob a nova ordem, pelo menos dois nomeados do presidente Donald Trump ficarão encarregados dos tribunais de circuito em estados de campo de batalha ainda sendo fortemente contestados, com o juiz Brett Kavanaugh responsável pelo Sexto Distrito, onde Michigan está localizado, e o juiz Barrett presidindo o Sétimo Distrito, onde Wisconsin está localizado.

Outros juízes conservadores também supervisionarão dois outros distritos indefinidos, com o juiz Clarence Thomas presidindo o décimo primeiro distrito, que abrange a Geórgia, e o juiz Samuel Alito, cobrindo a Pensilvânia no terceiro distrito.


Leia a ordem abaixo:


Para o Circuito do Distrito de Columbia, John G. Roberts, Jr., Chefe de Justiça,

Para o Primeiro Circuito, Stephen Breyer, Justiça Associada,

Para o Segundo Circuito, Sonia Sotomayor, Justiça Associada,

Para o Terceiro Circuito, Samuel A. Alito, Jr., Juiz Associado,

Para o Quarto Circuito, John G. Roberts, Jr., Chefe de Justiça,

Para o Quinto Circuito, Samuel A. Alito, Jr., Juiz Associado,

Para o Sexto Circuito, Brett M. Kavanaugh, Justiça Associada,

Para o Sétimo Circuito, Amy Coney Barrett, Justiça Associada,

Para o Oitavo Circuito, Brett M. Kavanaugh, Justiça Associada,

Para o Nono Circuito, Elena Kagan, Justiça Associada,

Para o Décimo Circuito, Neil M. Gorsuch, Justiça Associada,

Para o Décimo Primeiro Circuito, Clarence Thomas, Justiça Associada,

Para o Circuito Federal, John G. Roberts, Jr., Chefe de Justiça.


Deve-se observar que muitas atribuições do tribunal de distritos permaneceram praticamente inalteradas, com a mudança mais notável acontecendo no Sexto Distrito, onde a juíza de esquerda Sonia Sotomayor foi substituída por Kavanaugh.


Um juiz de distrito é o principal responsável por solicitações de emergência (por exemplo, um aplicativo para bloquear uma execução ou permitir que ela prossiga) da área geográfica coberta por seu circuito, bem como por questões mais mundanas - por exemplo, uma solicitação para prorrogar o prazo para apresentar uma petição para revisão. No entanto, os juízes podem e muitas vezes encaminham solicitações de emergência significativas para o tribunal pleno, como o juiz Neil Gorsuch fez no início deste mês com um pedido de nativos americanos em Dakota do Norte para impedir o estado de aplicar uma lei que exige que os eleitores apresentem uma identidade que inclua um endereço residencial.


Resta saber se os tribunais locais terão que opinar sobre a eleição presidencial de 2020 ou se os resultados contestados do estado serão encaminhados ao SCOTUS.


Os tribunais distritais foram transferidos para os juízes do SCOTUS na sexta-feira, com juízes de inclinação conservadora supervisionando os principais estados do campo de batalha onde o presidente Donald Trump está envolvido em batalhas legais por fraude eleitoral.


Na sexta-feira, a Suprema Corte anunciou a última distribuição de juízes, feita de acordo com o Título 28, Código dos Estados Unidos, Seção 42, após a recente morte de Ruth Bader Ginsburg e a nomeação de Amy Coney Barrett.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo