slider-1.png
  • Amandaverso

Eleições nos EUA 2020: "Esta eleição ainda não acabou", diz campanha de Trump

Contagem dos votos foi atrapalhada por fraudes em várias partes do país


A campanha de Trump divulgou um comunicado na manhã de sexta-feira (06), dizendo que a eleição de 2020 ainda não acabou. Na declaração, Matt Morgan, conselheiro geral da campanha Trump 2020, diz:


"Esta eleição ainda não acabou. A falsa projeção de Joe Biden como vencedor é baseada em resultados em quatro estados que estão longe de ser finais. A Geórgia está se encaminhando para uma recontagem, onde estamos confiantes de que encontraremos cédulas colhidas de maneira inadequada e onde o presidente Trump acabará prevalecendo", afirmou o conselheiro.


Ele também falou sobre as fraudes. "Houve muitas irregularidades na Pensilvânia, incluindo funcionários eleitorais impedindo nossos observadores jurídicos voluntários de terem acesso significativo aos locais de contagem de votos. Vencemos no tribunal em nosso desafio, mas fomos privados de um tempo valioso e negaram-nos a transparência a que temos direito de acordo com a lei estadual. Em Nevada, parece haver milhares de indivíduos que votaram indevidamente pelo correio".


E completou: "Finalmente, o presidente está a caminho de ganhar o Arizona de uma vez, apesar do 'chamado' irresponsável e errôneo do estado por Biden pela Fox News e pela Associated Press. Biden está contando com esses estados para sua reivindicação falsa sobre a Casa Branca, mas assim que a eleição for final, o presidente Trump será reeleito."


Veja, abaixo, o comunicado original: