• Bruna Lima

Embaixador do Brasil nos EUA é otimista sobre parceria entre os países, "não importa o resultado"

Para o diplomata, as relações são baseadas nos interesses e valores em comum



Em entrevista concedida ao jornal O Globo, publicada nesta terça (03), o embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster, acredita que as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos continuarão firmes e com visão a longo prazo, independente de quem vença as eleições presidenciais norte-americanas.


Qualquer que seja o resultado, vejo com otimismo o futuro de nossa parceria. Nossos países estão unidos por valores fundamentais, como a liberdade, a democracia, o respeito aos direitos humanos, a economia de mercado, e têm uma agenda de trabalho densa, movida por ampla coincidência de interesses e com visão de longo prazo, que é a visão da diplomacia”, afirmou o diplomata.


Segundo o jornal, Forster afirmou que seu otimismo é baseado no bom relacionamento que mantém com integrantes dos partidos Republicano, de Donald Trump, e Democrata.


Porém, o candidato do Partido Democrata, Joe Biden, já fez ameaças ao Brasil relacionadas a questão ambiental. Ele prometeu reunir a comunidade internacional para arrecadar US$ 20 bilhões que, segundo ele, serão "para o Brasil não queimar mais a Amazônia". Ainda segundo o "Sleep Joe", caso as queimadas continuem, seu governo aplicará sanções econômicas ao Brasil.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo