• Zero à Direita

Embraer anuncia venda de duas aeronaves C-390 Millennium para a Hungria


A maior aeronave já desenvolvida pelo Brasil é também um dos melhores e mais modernos cargueiros do mundo.


A Embraer anunciou no último dia 17, a venda de duas aeronaves do tipo cargueiro militar, C-390 Millennium, para a Hungria, em sua configuração para reabastecimento aéreo (AAR), designado KC-390.


O C-390 Millennium é um cargueiro militar à jato, de desenvolvimento e produção nacional pela EMBRAER. Foi lançado em 2019 e integrado à nossa força aérea este ano. Conta com capacidades impressionantes que tem chamado atenção de vários países.


Recheado de tecnologias aviônicas de última geração, esta aeronave pode levar até 26 toneladas de carga em sua versão padrão (C-390 Millennium) ou combustível em sua versão para reabastecimento aéreo (KC-390). Tem como características a alta robustez, capacidade de pouso e decolagem à partir de ambientes austeros, incluindo pistas não pavimentadas ou danificadas; autonomia de 2.690km e velocidade máxima de 870 km/h, além de manutenção rápida a baixo custo, que tornam o C-390 um dos melhores cargueiros militares do mundo em sua categoria.

O Brasil vem utilizando o C-390 em missões nacionais, internacionais e de ajuda humanitária, em que a aeronave apresenta desempenhos além das expectativas.


A versão húngara do KC-390 será a primeira do mundo a vir equipada com a opção de configuração para Unidade de Terapia Intensiva, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias.


A Hungria é a segunda nação europeia e membro da OTAN a selecionar o C-390 Millennium para sua frota. Em 2019, Portugal fez um contrato de compra do cargueiro, que será entregue em 2023.


Apesar de não divulgados os valores do negócio com a Hungria, especulam-se cifras que giram em torno de U$300 milhões. A previsão é que as duas aeronaves sejam entregues entre 2023 e 2024.



Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo