• Tuka

Enquanto isso na República das Bananas...

Atualizado: Mai 27


Em abordagem, uma senhora mostrou-se sincera e exigiu dentro de seu papel enquanto cidadã que o chefe do poder executivo tomasse alguma atitude, agisse:


"Sr Presidente, por quê o senhor deixa o povo sofrer assim, o ministro sofrer, o senhor sofrer assim?"

Ele grosseira e abruptamente interrompeu-a perguntando em quem ela havia votado nos últimos 30 anos, com uma prepotência e arrogância nítida em sua fala.


Nota-se que a eleitora apenas questionou o motivo da inação da pessoa, e recebeu de presente o desprezo de quem ignorou os 57 milhões de votos recebidos em 2018.


Foram pessoas que acreditaram que finalmente havia se levantado alguém que pudesse romper com o sistema, e que de alguma maneira trazia esperança e mudança a uma nação destruída por anos de Social Democracia e Comunismo.


Mais à frente essa mesma senhora respondendo ao Excelentíssimo senhor Presidente afirmou "nunca ter votado no Lula, e que hoje não é ele quem está como chefe da nação, mas sim o senhor" - referindo-se ao presidente.


Quando a senhora diz "Querem acabar com o senhor presidente", o mesmo em tom de ironia pergunta:


"Querem acabar comigo ou com vocês?"

Esse lamentável episódio ocorreu na manhã do dia 25 de Maio, quando o chefe do Executivo foi abordado por uma apoiadora na entrada do Planalto.

Portais ditos conservadores, ao invés de reportar o fato tal como o narrado acima, destorcem TOTALMENTE o que foi falado pela eleitora, com fim último de não manchar a imagem do nosso amado presidente, afinal só temos ele não é mesmo?

Estão sim fazendo o mesmo papel que demais veículos de comunicação mainstream tem feito, mas do lado oposto.

Mais uma vez estão nos colocando numa espiral de silêncio, onde os censuradores são os mesmos que ano que vem pedirão o voto para você se intitulando como verdadeiros conservadores.

Lembrem-se das palavras ditas pelo nosso chefe de Estado no pleito de 2018:

"Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde."

Como costumam dizer: enfim a hipocrisia.


Veja o diálogo completo:


*trecho do vídeo postado pelo canal do Youtube Foco do Brasil.