• Shock Wave News

Então é Natal

Por Tuanni Ramos


2020 ficará marcado na história como um ano de inúmeras dificuldades para muitos. Ao meu ver, a maior delas é o retorno da fé em sua totalidade.


Numa sociedade que percebemos o quanto o fútil tem sido valorizado, mais e mais pessoas se tornam superficiais, e isso acarreta feridas não físicas, mas espirituais.

Quando deixamos Deus de lado, coisas como o estar perto da sua família se tornam um fardo pesado, a ponto de nos afastarmos de quem amamos, muitas vezes por orgulho.

Mas, como costumo dizer, Deus é Deus, e sendo Deus, nos ama de uma forma que nós mesmos não entendemos.


O Verbo se fez carne pela força do Espírito Santo, e eis o real sentido do Natal.

Quando Ele vem ao nosso encontro numa manjedoura, simples, ao lado dos animais, tendo como família duas pessoas que foram dóceis a Sua Santa vontade e que permitiram que a graça ocorresse para toda humanidade, é sem dúvidas a maior lição de humildade que se tem notícias.


Ele, com isso, nos ensina que devemos prestar atenção ao simples: dizer que ama seus familiares, se reconciliar com aqueles que te feriram, dar um sorriso a um desconhecido na rua, se alegrar com a alegria do outro.


O que você tem feito para que o “Natal" aconteça durante todo o ano? Quais as pessoas que você precisa perdoar?


Uma lição que esse ano nos ensinou a duras penas é amar hoje, viver o hoje. Não sabemos se teremos o amanhã. Cada momento em família vale a pena e Ele se faz presente na sua vida todas as vezes que você está ao lado de quem você ama.

Viva intensamente esse Natal, não permita que o Estado intervenha na sua família E não se prive disso. Permita que Jesus Menino nasça no seu lar, e em seu coração, e com Ele renasça a esperança que foi perdida.


Não se esqueça: Ele é Deus.


Um feliz e Santo Natal a ti e a tua família.