• Davi Eler

Existe Cristão Comunista?


Usarei ideologia no conceito de uma substituição da fé cristã. com o Estado sendo o novo deus e os servidores públicos os novos sacerdotes.


Nos dias atuais é comum ouvirmos frases como: “Cristo era um revolucionário, ele era comunista”. Esse tipo de ofensa ao Nosso Senhor tem se tornado mais frequente, porém eu gostaria de tratar neste artigo de uma evolução deste pensamento.


Algumas pessoas dizem que não temos o direito de dizer se um marxista é ou não cristão, e eu concordo, o problema é que Cristo afirmou. A pessoa que se diz cristã e comunista, ou não sabe o que é ser um seguidor de Jesus, ou não sabe quais os princípios e conceitos que o comunismo e o socialismo carregam.


Por qual motivo para nós é mais aceitável ouvir que um “cristão” é comunista, do que escutar que ele é um fascista ou nazista? Sendo que a primeira ideologia matou MUITO mais que a segunda, inclusive ainda mata mais cristãos que a segunda.


Mas você ainda deve estar se perguntado se eu tenho algum argumento concreto, algo além que a simples lógica para afirmar tão enfaticamente que cristão comunista NÃO EXISTE. E a resposta é sim, gostaria de mostrar-lhes uma serie de falas dos maiores expoentes do comunismo, para que vocês o que realmente é esta ideologia, e a completa divergência que ela tem com o cristianismo.


“Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não forem comunistas.” (V.I.Lenin)


Até onde eu consigo me lembrar, Cristo ensinou o amor e o perdão e não o ódio. Até onde eu consigo me lembrar, a Bíblia ensina a honrar os pais e não odiá-los. O comunismo é a ideologia mais perversa e anticristã que existe, e vou mostrar mais frases para fazer com que vocês entendam isso, pois alguém pode argumentar ainda: “Ah, mas o Lênin deturpou os ensinamentos de Marx e Engels”. Muito bem, vamos ver mais algumas frases então (apesar desse argumento ser uma falácia, pois o líder da Revolução Russa cumpriu exatamente o que Marx ensinou).


“A principal missão dos outros povos (exceto os alemães, os húngaros e os poloneses) é perecer no holocausto revolucionário... Esse lixo étnico continuará sendo, até seu completo extermínio ou desnacionalização, o mais fanático portador da contrarrevolução”


Quem vocês acham que escreveu esta frase? Hitler? Mussolini? Não. O autor dessa frase é... Marx.


Para aqueles que ainda acham que ele foi só um filósofo que se preocupava com o proletariado (apesar de nunca ter conhecido nenhum na vida), que ele era um anjinho, recomendo que leiam suas obras antes de tirar conclusões precipitadas.


Marx foi um dos maiores incentivadores do holocausto de povos “inferiores”. Na URSS, nação que melhor incorporou os ensinamentos desse monstro alemão, havia a existência dos Gulags, campos de concentração e de extermínio de povos e crenças. Muitos judeus, cristãos e negros foram assassinados nesses locais, mas ninguém fala disso.


A China comunista, país que melhor conseguiu adaptar a ideologia comunista ao mercado atual, tortura e assassina MILHARES de cristãos POR ANO. Inclusive aqui vai uma frase do grande líder da Revolução Chinesa: “O comunismo não é amor. É o martelo com que esmagamos nossos inimigos”. Essa é a ideologia que muitas pessoas dizem ser o pensamento do amor aos pobres. “Cristo amava os pobres e condenava os ricos, assim como Marx”. Não consigo nem contar quantas vezes já ouvi isso, engraçado é que Cristo andava com burgueses (Pedro era pescador, mercador, dono do seu próprio negócio, o tipo de homem que Marx odiaria). Jesus andava com pobres, ricos, burgueses e proletários, ele condenava a avareza dos ricos e o orgulho do pobres.


A ideologia comunista não pode ser encaixada dentro do contexto cristão, aonde é ensinado o amor, o perdão e a ajuda aos pobres de forma voluntária (ao contrario do comunismo que “ajuda” os pobres de forma imposta e obrigatória). A beleza da caridade cristã está na escolha das pessoas em ajudar os menos afortunados, com a obrigatoriedade desta ação através da força do Estado, essa beleza se perde.


Concluindo então, eu não consigo chegar em outra resposta que não seja: Não existe cristão comunista, e não digo isso por uma sentença minha, mas sim baseando nos ensinamentos e atos comunistas e cristãos, que se mostram o total oposto um do outro. E para deixar minha resposta ainda mais robusta, gostaria de deixar aqui mais uma frase de Marx: “A miséria religiosa constitui ao mesmo tempo a expressão da miséria real e o protesto contra a miséria real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o ânimo de um mundo sem coração e a alma de situações sem alma. A religião é o ópio do povo. A abolição da religião, enquanto felicidade ilusória dos homens, é a exigência da sua felicidade real. O apelo para que abandonem as ilusões a respeito da sua condição é o apelo para abandonarem uma condição que precisa de ilusões. A crítica da religião é, pois, o germe da crítica do vale de lágrimas, do qual a religião é a auréola.

A crítica arrancou as flores imaginárias dos grilhões, não para que o homem os suporte sem fantasias ou consolo, mas para que lance fora os grilhões e a flor viva brote. A crítica da religião liberta o homem da ilusão, de modo que pense, atue e configure a sua realidade como homem que perdeu as ilusões e reconquistou a razão, a fim de que ele gire em torno de si mesmo e, assim, em volta do seu verdadeiro sol. A religião é apenas o sol ilusório que gira em volta do homem enquanto ele não circula em tomo de si mesmo.” Karl Marx (2005). Crítica da filosofia do direito de Hegel. [S.l.]: São Paulo: Boitempo Editorial. pp. 146/147. ISBN 85-7559-064-2

A religião é uma ilusão, é o ópio do povo, o homem deve girar ao redor de si mesmo (e não ao redor de Cristo). Esse é um pedaço do pensamento de Marx sobre religião, e obviamente com uma mensagem clara ao cristianismo que era e ainda é a maior religião

da terra. Com isso volto a dizer, NÃO EXISTE CRISTÃO COMUNISTA.


Fiquem com Deus e até a próxima.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo