slider-1.png
  • Amandaverso

Facebook banindo todas as menções de 'pare o roubo' antes da posse de Biden.

O Facebook disse na segunda-feira (11) que está removendo todo o conteúdo que contém a frase "pare o roubo" em uma tentativa de conter a desinformação que poderia incitar a violência durante a posse do presidente Joe Biden.


A frase se refere à falsa alegação do presidente Trump de que a eleição presidencial de 2020 foi roubada dele. Os apoiadores de Trump também organizaram um comício em novembro após a eleição chamado "Stop the Steal", que atraiu milhares de apoiadores de Trump à capital do país.


“Estamos removendo conteúdo com a frase 'pare o roubo' de acordo com nossa política de Coordenação de danos do Facebook e Instagram", anunciou o Facebook em um comunicado à imprensa na tarde de segunda-feira (11). "Removemos o grupo Pare o roubo em novembro e continuamos a remover páginas, grupos e eventos que violam nossas políticas ”, disse o Facebook.


No entanto, ainda existem dezenas de grupos Stop theSteal no Facebook na segunda-feira, o que significa que o Facebook ainda tem um longo caminho a percorrer para remover todo esse conteúdo de seu site. "Pode levar algum tempo para aumentar nossa aplicação dessa nova etapa, mas já removemos um número significativo de postagens", disse o anúncio da Big Tech de Zuckerberg.


O esforço, conforme a empresa, é parte de suas tentativas contínuas de reduzir a chance de violência em torno da inauguração. O gigante da mídia social já suspendeu indefinidamente a página de Trump e está pausando todos os anúncios sobre política ou eleições nos Estados Unidos. Isso significa que o Facebook não está permitindo anúncios de nenhum político, incluindo Trump.


As informações são do Washington Examiner.