• Shock Wave News

FELIZ ANO NOVO

Por Jonas


Quando chega o final de ano a imensa maioria das pessoas – eu me incluo nisso – tem o mesmo pensamento; deixar tudo que ficou para trás e recomeçar uma nova vida com o ano novo.


Essa é uma ideia que vai contra a qualquer avanço que se queira fazer seja na vida pessoal, profissional, matrimonial e social. Pois abandonar o que deu errado não faz elas simplesmente desaparecem, deixarem de existir como se nada tivesse acontecido. Quem faz isso está apenas procrastinando os mesmos problemas, as mesmas desavenças, os mesmos temores etc. Terá que se fazer um esforço hercúleo além de se vestir de branco, acender balões e repetir mantras de positividade, quando ao menos esperar os seus demônios estarão esperando na esquina prontos para roubar sua paz de espírito que foi tão difícil alcançada para esse momento, e as vezes quando não quase sempre os mesmos problemas voltam piores do que o ano que se passou.


Outra ilusão na qual a maioria das pessoas acreditam é de que se viajar a um lugar belo, distante e tranquilo poderá afastar os problemas, mas não é assim que as coisas funcionam e novamente nos enganamo-nos a nós mesmos e fugimos para não enfrentar os problemas que acumulamos ao longo dos anos e mentimos quando dizemos que será um novo ano com coisas novas, quando na realidade será apenas repetição do que foi o ano anterior um pouco melhor ou pior nada além disso.


O que fazer então, como resolver essa questão? A resposta é simples: resolva-se. Todos nós carregamos coisas velhas e se quisermos que algo novo faça parte da nossa vida devemos terminá-las. Nesse dia 31 de dezembro faça diferente ao invés de pedir coisas novas resolva as velhas e quem sabe talvez algo novo venha, mas se continuar a mentindo para si mesmo dizendo que irá mudar e será tudo diferente então não há muito o que ser feito.


Concluo esse texto com uma frase de Emilio Mira Y López: “É preciso não esquecer que dificilmente pode viver em paz com os demais aquele que não vive em paz consigo mesmo”. Feliz ano novo!

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo