slider-1.png
  • F. Wronski

Filme de terror Tunisiano assombra os cinemas dos EUA em julho

Dirigido por Abdelhamid Bouchnak, o filme de terror tunisiano DACHRA estreará nos cinemas Americano em 09 de julho. Confira a arte abaixo e leia tudo o que você precisa saber sobre o longa.

Terrível e assustador o novo filme de terror tunisiano Dachra conquistou Frightfest e o Festival de Cinema de Veneza e está finalmente fazendo sua estreia nos Estados Unidos. Uma mistura de Midsommar e a Bruxa de Blair, DACHRA começa com um trabalho de aula e gira em torno de duas reviravoltas na trama de feitiçaria canibal de alta tensão.


Enviados com a tarefa de fazer um documentário, três estudantes de jornalismo decidem entrevistar Mongia, uma mulher encontrada mutilada há 20 anos, agora presa em um asilo e suspeita de feitiçaria.

Em busca de novas pistas sobre um caso criminal arquivado, intrigados e perturbados com a história da mulher, o trio leva sua câmera para a cena do crime nas profundezas da floresta, liderados pela jovem aspirante a jornalista e obstinada Yassmine.


Logo eles são recebidos em um vilarejo isolado e silencioso, cheio de cabras, mulheres silenciosas, misteriosas carnes secas balançando ao vento e panelas fumegantes.


A fotografia do longa foi capturada em cores minimalistas nas composições misteriosas e atmosféricas de Hatem Nechi e em longas tomadas misteriosas, este vilarejo isolado e enevoado é o local mais assustador no cinema de terror recente.


Profundidades ousadas da barbárie - e algumas crianças seriamente assustadoras - estão em cada esquina.


O distribuidor da película Dekanalog provoca:


“Com habilidade superlativa, o diretor estreante Abdelhamid Bouchnak tece o folclore norte-africano e a magia do cinema B que fez de sua estreia um grande sucesso em seu país. DACHRA mantém um alto nível de suspense e sofisticação com sua narrativa cuidadosamente calibrada, performances fortes e seu terror etéreo.”.

Assista ao Trailer: