• Lucas

Fora, Tite!


A seleção brasileira protagonizou mais um vexame na noite desta sexta-feira, 13 de novembro de 2020. Embora tenha vencido por 1x0, a atuação foi terrível, escancarando a incompetência do técnico Tite e a mentalidade de derrota do elenco.


Com apenas 3 finalizações no alvo e 73% de posse de bola, o Brasil sofreu para marcar um golzinho chorado na terrível Venezuela. Tudo bem que teve um gol ridiculamente anulado pelo VAR em um impedimento milimétrico e, de novo, remeto ao artigo que teria evitado essa patifaria. Porém, sabemos que isso não mudaria em nada o jogo, tamanha a previsibilidade dessa seleção. Talvez fosse até melhor para a Venezuela que, ao sofrer o gol aos 22' do segundo tempo, resolveu sair pro jogo e descobriu que tinha condição de enfrentar o Brasil.


A seleção joga SEMPRE da mesma forma, independente do adversário. Roda, roda, roda a bola tentando buscar espaço e nunca encontra. Os adversários já sabem que o plano de jogo é esse, então fica muito mais fácil montar o sistema defensivo pra anular esse futebolzinho burocrático. Não tem mais jogada individual, não tem criatividade, é um sistema rígido, porco e preguiçoso.


Resta claro que o técnico Tite não treina esse time. Caso treinasse não precisaria ficar de 3 em 3 segundos gritando na beira do campo dizendo o que os jogadores devem fazer. Uma coisa é você ter que ficar na beira do campo orientando um bando de perna de pau da série B, outra é você não conseguir implementar um sistema de jogo que jogadores de elite da Europa compreendam e apliquem em campo.


E para piorar a situação, ainda tivemos que aturar a seleção brasileira fazendo cera no final do jogo e prendendo a bola no ataque esperando o apito final. Contra a Venezuela. CONTRA A VENEZUELA. Bando de derrotado sem vergonha na cara.


Há tempos não temos uma seleção brasileira. O que existe é apenas a seleção da CBF. E, cá entre nós, o Tite é o retrato perfeito dessa entidade.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo