• Shock Wave News

França: Protestos em frente ao Parlamento Francês



Várias manifestações se juntaram frente à Assembleia Nacional de Paris, terça-feira, 17 de novembro de 2020, em Paris, que se encontra assim em estado de sítio, protegida pela polícia.


Nesta data ocorreu o evento de aniversário de dois anos do movimento Coletes Amarelos.


A manifestação se fundamenta contra a "Lei de Segurança Global", que visa proibir jornalistas e cidadãos de transmitir imagens de policiais ou policiais de choque.


Os manifestantes afirmam que esta lei prepara um período de repressão em massa, protegendo a polícia e oferecendo-lhe impunidade, já que não será mais possível denunciar sua violência.


A manifestação foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas (SNJ), que se opõe ao artigo 24 do anteprojeto, que pretende proibir a veiculação "com o objetivo de comprometer sua integridade, a imagem do rosto ou qualquer outro elemento de identificação" da polícia.


A associação La Quadrature du Net assinou, com mais de uma centena de outras associações, sindicatos e coletivos, uma carta opondo-se a todo o projeto de lei, que segundo eles está crivado de "muitas propostas perigosas" pelas liberdades fundamentais.


Veja o que ocorreu durante o dia 17 e 18 de Novembro:







Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo