• Amandaverso

Governadora do Oregon diz que as pessoas devem chamar a polícia para quem violar o lockdown.

Dias antes do Dia de Ação de Graças, a governadora do Oregon, Kate Brown(D), disse acreditar que os residentes que souberem que seus vizinhos estão violando as restrições do vírus chinês, que inclui limitar o número de pessoas permitidas em sua casa em seis, devem ligar a polícia.


"Isso não é diferente do que acontece se houver uma festa na rua e ela mantém todos acordados”, disse Brown em entrevista na sexta-feira. “O que os vizinhos fazem [nesse caso]? Eles chamam a polícia porque é muito barulhento. É assim mesmo. É como uma violação de uma regra de ruído. ”


As restrições, conhecidas como congelamento, foram implementadas nesta semana por meio de uma ordem executiva do governador. Pelas próximas duas semanas em Oregon e quatro semanas no condado de Multnomah, os residentes são proibidos de comer fora em restaurantes e ir à academia, entre outras restrições. As reuniões sociais em casas também são limitadas a não mais do que seis pessoas. Os infratores podem pegar até 30 dias de prisão e/ou US $ 1.250 em multas.


Os críticos do congelamento o consideram inconstitucional. A presidente eleita da Comissão do condado de Clackamas, Tootie Smith, disse à FOX News que o congelamento tornou os habitantes do Oregon "escravos de segunda categoria" em suas próprias casas.


Na sexta-feira, o gabinete do xerife do condado de Marion disse em um comunicado: “Reconhecemos que não podemos prender ou forçar nossa saída da pandemia e acreditamos que ambos são contraproducentes para as metas de saúde pública”.


“Olha, tudo isso é irresponsável”, disse Brown em resposta a essas críticas. “São políticos em busca de manchetes, não servidores públicos, tentando salvar vidas. Minha principal prioridade como governadora é manter os habitantes do Oregon saudáveis ​​e seguros. É onde estou focada.”


A governadora disse na sexta-feira que está promovendo um modelo que prioriza a educação e espera que a fiscalização não seja necessária. Mas ela está empregando a opção em Oregon.


1984...



Com informações de KGW8

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo