• Bruna Lima

Hackers invadem sistemas do Governo do DF e Ministério da Saúde

Páginas do Supremo Tribunal de Justiça também foram alvo de ataque semelhante nesta semana


Na tarde da última quinta (05), o governo do Distrito Federal retirou do ar as páginas de seus sistemas para interromper uma tentativa de invasão hacker. De acordo com a Secretaria de Economia do DF, a ação foi uma tentativa de prevenir que a base de dados da capital brasileira fosse invadida e as informações fossem roubadas ou alteradas.


Em nota, a pasta também informou que Subsecretaria de Tecnologia do DF "já estava em alerta para possíveis tentativas e já trabalha para resolver o problema".



O Ministério da Saúde também foi alvo e seu sistema de comunicação ficou inoperante durante toda a manhã de ontem, além do corte de serviços de telefonia e internet. A pasta informou que "a equipe técnica do Departamento de Informática do SUS (Datasus) investiga o que causou o problema e trabalha para o restabelecimento do serviço, mas não há previsão para o retorno do sistema".


Na última terça (03), o Supremo Tribunal de Justiça foi invadido e teve seu banco de dados e o backup dos mesmo criptografado pelos criminosos. O ataque deixou o sistema da instituição inativo desde então, sem previsões de retorno ou recuperação dos dados e já é considerado um dos piores da história do Brasil.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo