• Zero à Direita

Horas após o fim das eleições, Dória anuncia que SP terá redução de flexibilização.



Poucas horas após comemorar a reeleição de Bruno Covas, Dória anuncia volta de SP à fase amarela do plano de flexibilização de SP.


O governador que sonha ser ditador chinês, João Dória (PSDB), anunciou no início da tarde desta segunda-feira(30), que o estado de São Paulo voltará à zona amarela do seu plano de flexibilização. Sem disfarçar, o pronunciamento veio poucas horas após o fim das eleições municipais, onde comorou e aglomerou bastante com a vitória do seu aliado político, Bruno Covas (PSDB), que foi reeleito como prefeito da maior cidade do país, São Paulo.


A fase amarela no plano de flexibilização é mais restritiva do que a verde em que boa parte das regiões já estavam; ela limita ainda mais os horários de funcionamento do comércio e serviços. As seis regiões que estavam na fase verde, entre elas a capital, voltam da fase verde para a amarela a partir desta segunda.


"Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo do estado de São Paulo e o centro de contingência da covid-19, decidiram que 100% do estado de São Paulo vai retornar para a fase amarela do Plano São Paulo. Essa medida, quero deixar claro, não fecha comércio, nem bares, nem restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e o aumento do contágio da Covid-19" - Disse João Dória

Falta lembrar ao projeto de ditador chinês que ele havia dito, no dia 13 de novembro, que não faria endurecimento das restrições após o fim das eleições. Em sua conta no Twitter, Doria chegou a gravar um vídeo.


"Meu repúdio a mais uma Fake News. Não vamos fechar o comércio ou endurecer as medidas de combate à pandemia após as eleições. Mais um absurdo que estão inventando", disse em sua conta no Twitter.




E ai, senhor João Dória, como vai ficar? Vai prender quantas velhinhas desta vez? Quanto tempo até lacrar estabelecimentos que sustentam famílias? Vamos ter restrições e distanciamento social na Cracolândia? Vamos aguardar.