slider-1.png
  • Toon Felícia

Hosana ao Rei!




“Enche-te de grande Júbilo, filha de Sião, prorrompe em gritos, filha de Jerusalém! Eis que teu Rei vem a ti; ele é justo e salvador, humilde e montado num jumento, sobre um jumentinho, filho de uma jumenta” (Zc 9; 9 – 10).


Zacarias nessa profecia narra o que nós católicos celebramos nesse último domingo: o Domingo de Ramos


Esse dia é o início das celebrações da Semana Santa, semana essa que para nós é também a “Semana Maior”, onde durante toda ela, somos convidados pela liturgia a meditarmos a Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor.


Esse ano mais uma vez, não poderemos sair às ruas com os ramos em mãos, cantando louvores a Deus por Aquele que veio trazer a Salvação.


Não cantamos com as senhoras das nossas paróquias, os coroinhas não ficaram loucos com a procissão, enfim, mais uma vez tivemos que ficar em casa trancafiados por medidas autoritárias, de governantes que dizem cuidar de nossa saúde, mas na verdade nos afastam dAquele que é o Sumo Bem.


Não é uma “pandemia”, não são governantes que devem deter a mim e a você de proclamar “Hosana! Bendito o Rei que vem em nome do Senhor!” (Lc 19, 38a).


Não fique sem professar a sua fé por causa dessas medidas autoritárias sem sentido algum, não permita que te calem!


Muitas famílias, preservando a essência dessa celebração tão importante, repetiram em suas casas o gesto de colocar ramos nas portas de suas casas, algumas até mesmo fizeram procissões em seus quintais, para celebrar a entrada de Nosso Senhor naqueles lares, naqueles corações.


Esse é um sinal claro de esperança, pois enquanto ainda tiver ao menos uma família que se dedique a transmitir a seus filhos esse legado de fé, ainda teremos chances de mudar ao menos um pouco a realidade em que vivemos.


Deus te abençoe, e viva intensamente essa semana que se inicia.