slider-1.png
  • Shock Wave News

Kassio Nunes Marques: O Conservador da 25 de março.

Por Walker Madureira


Toda essa revolta nas redes sociais envolvendo o novo Ministro do STF, Sr. Kassio Nunes Marques, traz um ponto de reflexão fundamental do que cerca o Governo BOLSONARO.

Poucas pessoas sabem é que em Junho de 2019, o Senador Ciro Nogueira, Presidente do PP (Partido Progressista), fez uma previsão sobre o então Desembargador Kassio Nunes:

Nosso Kassio é uma figura respeitadíssima no mundo jurídico hoje. Tenho certeza de que vai chegar aos tribunais superiores, ou STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou Supremo. É uma figura muito querida e respeitada”, afirmou o senador, durante cerimônia para homenagear o desembargador.


A militância e a rede de apoiadores do Presidente terão que aguardar os posicionamentos do Ministro frente as pautas tão necessárias para os Conservadores. Alguns exemplos são a liberação ou flexibilização das armas, exploração econômica das terras (reservas de mercado) indígenas na Amazônia, proibição do aborto e das drogas, volta do cumprimento de pena a partir da segunda instância, fim das urnas eletrônicas, e me esqueço de outras mais.


Qual será a posição do indicado do Bolsonaro sobre essas questões todas? Por uma postagem do próprio Presidente, lê-se que o indicado está alinhado com a maioria dessas pautas. Só que vê-se também por aí o aparecimento de um montão de galinhas cegas na direita ou melhor, na "Direita Cortella" (uma expressão muito utilizada pelo grande Professor Pontes) acreditando realmente no Presidente — e eu que achava que esse era um fenômeno restrito a esquerda — dizendo que o homem é Conservador.

Ora, se o Presidente da OAB — um comunista totalmente assumido — ; o Presidente do PP (aliado do PT no escândalo do Mensalão e consequentemente aliado do Foro de SP) rasgaram elogios para indicação do Sr. Kassio, por que diabos nós como eleitores e apoiadores do Governo não podemos no mínimo suspeitar? E não venham com o papo de que se trata de uma estratégia "Xadrez 4D", pois isso não convence nem o próprio cachorro do Presidente.


A uma nuvem nebulosa permeia o palácio do Planalto, e essa nuvem se chama CENTRÃO. O fim disso? Quem é que tenha estudado o mínimo da política brasileira, sabe que se trata de uma estratégia suicida.


O centrão é aquela mulher feminista que diz que vai te dar, e no fim, sai te acusando de estupro.


Se o governo Bolsonaro continuar com essa postura será como um navio afundando em meio a uma tempestade inavegável, e quando você acha que está tampando um furo, logo surgem outros quatro ou cinco em pontos diferentes (pensem no contexto politico, social e cultural em geral). E todos conservadores históricos, de Aristóteles e Cícero a Dr. Johnson e Edmund Burke (sim, até o Burke, e em longas e explícitas dissertações), nos alertaram isso.