• Shock Wave News

Mais de 60.000 cédulas ainda precisam ser contadas na Geórgia

Mais de 60.000 cédulas serão contadas na Geórgia. Joe Biden "puxou" 15.000 votos de presidente Donald Trump.

A maioria dessas 'cédulas de ausentes' incontáveis, as absentee ballots, estão concentradas em áreas altamente povoadas, lideradas pelo condado de Fulton em Atlanta e pelo condado de Chatham em Savannah.


Havia mais de 11.000 cédulas pendentes em Fulton e 17.000 em Chatham na manhã de quinta-feira, de acordo com o gabinete do secretário de Estado.


O Atlanta Journal-Constitution encontrou o número de cédulas de ausentes pendentes, comparando quantas cédulas de ausentes foram contadas com quantas cédulas de ausentes foram devolvidas aos funcionários eleitorais do condado. Esses números estão disponíveis publicamente no site do secretário de estado.


Segundo o gerente de implementação de votação no estado, Gabriel Sterling, alguns funcionários esqueceram de clicar no botão de upload e não enviaram os votos para a central de apuração estadual. “Como muitos de vocês nesse ciclo de eleições eles estão cansados. Às vezes, eles vão esquecer de clicar no botão de ‘upload’”, afirmou Sterling durante uma coletiva.