• Alexandre Nagado

Manual de Sobrevivência do Conservador

Um guia didático e esclarecedor para você se posicionar bem na guerra cultural.

Cada vez mais, diversas pessoas têm despertado para uma realidade muito além da simples polarização de visões políticas e eleitorais. A chamada guerra cultural envolve valores, visões de mundo e invadiu cada aspecto da vida em sociedade. Muitos se veem um tanto perdidos, sem conseguir acompanhar certas referências que, de tanto usadas pelos formadores de opinião, são ditas com naturalidade mesmo sendo pouco compreendidas pela maioria. Junte a isso todo o conjunto de deficiências no sistema de ensino enviesado à esquerda e todo o aparelhamento da mídia progressista. O resultado é que há um lado - o dos conservadores - que pode até ser grande numericamente, mas é pífio em termos de quantidade de agentes culturais. Parte dessa falha decorre do grande número de lacunas no conhecimento e da falta de uma visão clara de como as coisas chegaram ao ponto em que estão hoje


Pensando nesses desafios que se fazem presentes para o conservador, a Vide Editorial lançou em 2020 o livro Manual de Sobrevivência do Conservador no Séc. XXI, do jornalista, teólogo, professor universitário e pastor Daniel Lopez.

O livro foi produzido a partir de transcrições das aulas dadas pelo autor em seu curso on-line Manual da Resistência. Assim, o tom é informal, uma agradável prosa onde o leitor é conduzido por diversos assuntos que permeiam o debate cultural e político, sempre com muito embasamento e citações.


Sendo doutor e mestre em linguística, Daniel Lopez explica a origem de muitas palavras, indo de sua essência original à sua aplicação moderna, com bastante clareza. Curto e acessível, o livro serve como um excelente ponto de partida para situar de modo preciso os principais problemas e desafios que se fazem presentes no debate cultural. Questões envolvendo o papel e poder da mídia, dos governos, da educação, cultura e artes são apresentados de modo simples e bem contextualizados, inclusive com referências bibliográficas para o leitor aprimorar seus estudos, tendo um norte bem estabelecido.


Leitura interessante mesmo para aqueles já engajados na luta cultural, é um livro essencial para todos aqueles que pretendem se posicionar de modo mais consciente no debate público e, principalmente, para atuais ou futuros criadores de conteúdo.


Manual de Sobrevivência do Conservador no Séc. XXI

Autor: Daniel Lopez

Formato: 14 x 21 cm, com 92 páginas Lançamento: Vide Editorial (2020)


Site do autor: www.daniellopez.com.br


Leia também: - O Jardim das Aflições - A Vida Intelectual

- Podres de Mimados