• Alexandre Nagado

Morre o Dr. Anthony Wong


Dr. Anthony Wong (1947~2021)


Nesta sexta, dia 15, faleceu em São Paulo, capital, o médico pediatra, toxicologista e professor Anthony Wong, de 73 anos. Internado desde o Natal passado, quando foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.


Formado pela Faculdade de Medicina da USP, onde também lecionou, o dr. Anthony Wong atendia no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e era diretor do CEATOX - Centro de Assistência Toxicológica de São Paulo.


Nascido em 17 de abril de 1947, na China, Anthony Wong veio para o Brasil com sua família quando tinha cinco anos de idade, tendo sido naturalizado brasileiro já quando adulto. Formou-se pela USP em 1973 e se tornou um destacado profissional, tendo recebido o título de Cidadão Paulistano em 1992.


Com o advento da crise causada pelo Covid-19, foi uma das vozes a defender o tratamento precoce, logo nos primeiros meses da pandemia. Também era bastante crítico com relação às vacinas desenvolvidas sem os prazos de maior segurança e gravou participações em diversos canais para dar orientações médicas e alertas sobre a doença. Foi corajoso na defesa de suas posições, sempre se preocupando em salvar vidas.


Sua morte representa uma grande perda, não apenas para seus familiares, mas também para seus pacientes e para toda uma parcela da população que aprendeu a admirar a sabedoria de suas ponderações.


Nossas condolências a seus familiares e pessoas mais próximas.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo