slider-1.png
  • Shock Wave News

Morre criador de software antivírus da McAfee

John McAfee, o criador do software antivírus McAfee, foi encontrado morto em sua cela em uma prisão perto de Barcelona, ​​disse um funcionário do governo à Associated Press nesta quarta-feira.

Foto: Reprodução AS

John McAfee foi encontrado morto em sua cela em uma prisão perto de Barcelona, ​​disse um funcionário do governo à Associated Press nesta quarta-feira, 23.


Horas antes, um tribunal espanhol emitiu uma decisão preliminar em favor de sua extradição para os Estados Unidos para enfrentar acusações criminais relacionadas a impostos.


O pessoal de segurança da penitenciária de Brians 2, perto da cidade no nordeste da Espanha, tentou reanimar McAfee, que tinha 75 anos, mas a equipe médica da prisão finalmente certificou sua morte, disse um comunicado do governo regional da Catalunha.


O comunicado não identificou o magnata dos EUA pelo nome, mas disse que ele era um cidadão norte-americano de 75 anos que aguardava extradição para o país. Uma fonte do governo catalão familiarizada com o evento, que não foi autorizada a ser identificada em reportagens da mídia, confirmou à AP que o morto era McAfee.



O empresário foi preso em outubro passado no aeroporto internacional de Barcelona. Na época, um juiz ordenou que a McAfee fosse mantida na prisão enquanto aguardava o resultado de uma audiência de extradição.


Em uma audiência realizada via videolink no início deste mês, a McAfee argumentou que as acusações contra ele eram politicamente motivadas e disse que passaria o resto de sua vida na prisão se fosse devolvido aos EUA.


Em meados de 2019, MacAfee havia anunciado que não se suicidaria, deixando sua posição marcada em uma tatuagem e exibida nas redes sociais. Um ano depois, em 2020, McAfee reafirmou sua mensagem em outra postagem no Twitter.



1 comentário