slider-1.png
  • Shock Wave News

Morre Joey Jordison: cofundador e ex-baterista do Slipknot


Imagem: Reprodução

Joey Jordison, que co-fundou e tocou bateria na banda de metal Slipknot e mais tarde tocou guitarra para a banda de terror punk de Los Angeles Murderdolls, faleceu aos 46 anos de idade. A notícia foi divulgada em um comunicado de sua família, que não informou as causas.


“A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível”, diz a declaração da família. “Para aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais. A família de Joey pediu que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. ”


O Slipknot explodiu na cena do metal em 1999 com seu álbum de estreia, que leva o mesmo nome da banda, ganhando platina dupla pela Roadrunner Records. O Slipknot alcançou a 51ª posição na Billboard 200, mas a performance da banda ao vivo impulsionou sua popularidade. Sonoramente agressivo e visualmente impressionante, com seus membros usando máscaras, o grupo de Des Moines, Iowa, tocou no segundo palco do Ozzfest em 1999 e foi a atração principal do festival Tattoo the Earth no verão seguinte, assim como no Ozzfest de 2001.