slider-1.png
  • Mr.Blue

Muié Apitando Jogo De MACHO


No dia 07/02/2021 aconteceu o Super Bowl LV, a final da liga de futebol americano dos EUA. A decisão foi entre o Kansas City Chiefs e o Tampa Bay Buccaneers, o primeiro, um time do interior dos Estados Unidos, e o segundo, um time da Flórida.


Curiosidades interessantes sobre esse jogo: foi a primeira final que um time jogou em casa, em 54 anos isso nunca havia acontecido; o Patrick Mahomes (principal jogador dos Chiefs) é o QB (Quarterback) mais novo à ir duas vezes consecutivas para o Super Bowl; foi também a decisão da liga com maior diferença de idade entre os lançadores, e além disso tudo, agora Tom Brady (principal jogador dos Buccaneers) tem mais títulos e aparições nessa final, que qualquer outro time da liga.


O jogo começou como esperado, truncado e equilibrado, e com vários empurrões e xingamentos (que ocorreu com grande frequência no jogo, ainda bem, pois queremos ver sangue nesses jogos). O Kansas foi o primeiro à pontuar com um Field Goal, mas a vantagem durou pouco tempo, pois os Buccaneers que não estavam conseguindo progredir ofensivamente acertaram uma sequência de boas jogadas e conseguiram marcar um Touchdown.


O Mahomes comandando seu ataque tenta responder à altura, porém a linha ofensiva (responsável por protegê-lo) simplesmente não entrou em campo e foram massacrados, Patrick teve muitas dificuldades para lançar a bola, pois além de não conseguir tempo para fazer a leitura na maioria das vezes, quando teve esse tempo seus recebedores estavam MUITO bem marcados. Na minha opinião faltaram chamadas de jogadas terrestres e jogadas mais ousadas em lances aéreos. Pois sabemos da qualidade dos corredores do Chiefs e também da qualidade de precisão de passe do QB do Kansas.


Contudo, apesar de todos esses problemas, o jogo se mantinha equilibrado. Até a zueira se tornar realidade. Quem estava acompanhando viu, e depois virou notícia. Tivemos a primeira mulher a apitar uma final de Super Bowl, e toda aquela zueira de que é muié e vai dar preferência pro Brady, e ainda é loira, se mostrou um fato. Pois logo quando a defesa dos Chiefs encaixou no jogo, protegendo heroicamente a end zone (local aonde é preciso chegar para conseguir os seis pontos do touchdown), e conseguindo uma interceptação crucial, é jogada a bandeira, e uma falta é marcada. Uma penalidade que na minha opinião e de muitos outros, não foi NADA. E logo depois uma outra falta extremamente questionável. Essas duas faltas marcadas por essa muié resultaram em dois touchdowns e dois extra points (14 pontos no total), uma porrada que desmoraliza e bagunça qualquer time, pois foram realmente no mínimo duvidosas. Alguém pode estar se perguntando: “Mas não tem VAR?”. Sim, porém ele só intervém em faltas específicas, como no futebol, então nada poderia ser feito nesses lances.


Após esses dois pontos marcados pelo Tampa Bay, o jogo mudou. A defesa dos Chiefs, que antes mostrava luta e dava dificuldades para Tom Brady progredir, começa a ficar perdida em campo e errar feio em jogadas importantes. Pensávamos que as coisas poderiam mudar no intervalo, e o time voltaria mais focado no segundo tempo, pois ainda havia cahnce para a virada, isso nunca aconteceu. A verdade é que o ataque do Kansas não funcionou esse jogo. E nem a defesa. Foram péssimas jogadas chamadas uma atrás da outra, e ainda foram mal executadas, o que resultou em mais 10 pontos (um touchdown e um field goal) para o Tampa no terceiro quarto.


No quarto quarto, parecia que todos tinham entendido que havia acabado. O Kansas e o Tampa arrefeceram-se em campo, fazendo assim com que não houvesse nenhum ponto nesse período. Destaque de exclusão para Patrick Mahomes que tentou até o último minuto, mas que não teve companheiros à altura para acompanha-lo.


Com isso podemos concluir que, o jogo estava equilibrado e com potencial de vitória para ambos os times, porém com um fator extremamente desmoralizante contra a defesa do Kansas, o time jovem não conseguiu se recuperar mental de duas faltas MUITO MAL apitadas pela muié. E depois deste episódio o Tampa aproveita o baque psicológico de seu adversário e marca duas vezes, ampliando bastante o placar. Minha conclusão desse jogo é, não coloquem muié para apitar jogo de macho.


Um destaque final para o número #32 da defesa dos Chiefs, que após um touchdown do Tampa, seguido pela falta erroneamente marcada pela muié, aponta o dedo na cara de Brady e profere algumas palavras, eu imagino o que ele disse.


Fiquem com Deus e até a próxima.

2 comentários