• Amandaverso

Nancy Pelosi é reeleita presidente da Câmara dos Representantes e promete revogar a Emenda Hyde.

A deputada democrata Nancy Pelosi foi reeleita, neste domingo (3), presidente da Câmara dos Representantes dos EUA. Este será o seu quarto mandato na função. Em 2019, a democrata reconquistou a posição após oito anos de controle republicano na Câmara.


Pelosi teve 216 votos, cinco deputados democratas não a apoiaram: três votaram "presente", um apoiou o deputado Hakeem Jeffries e outro votou em Tammy Duckworth. O líder da minoria Kevin McCarthy, da Califórnia, comandará os republicanos em um segundo mandato. Ele obteve 209 votos.


A democrata irá liderar uma maioria estimada de 222 representantes, quatro a mais do que os 218 necessários para formar maioria na Câmara, mas um número menor do que o atual. A representatividade democrata na casa diminuiu após os republicanos conquistarem pelo menos dez assentos que pertenciam ao partido adversário nas eleições de 2020. A vantagem democrata de 222 assentos frente a 211 dos republicanos é a menor margem de qualquer partido em vinte anos na Câmara dos Representantes americana.


Em seu discurso, Pelosi disse que pretende trabalhar para avançar a "agenda verde e racial" e também pretende colocar em votação a revogação da Emenda Hyde, uma medida que proíbe que grande parte do dinheiro público seja direcionada ao financiamento de assassinato de nascituros. Estima-se que a lei já tenha salvo mais de 2 milhões de vidas que seriam abortadas nos últimos 44 anos.



Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo