slider-1.png
  • Shock Wave News

Nicki Minaj Suspensa no Twitter

Após declaração sobre vacina, Nicki Minaj tem conta no Twitter suspensa


A rapper Nicki Minaj fez um discurso que chamou a atenção no Instagram Live na noite de quarta-feira (15) após alegar que foi suspensa do Twitter por uma postagem em que disse que um amigo de seu primo em Trinidad e Tobago ficou impotente e teve os testículos inchados após receber a vacina COVID-19.


"Fui suspensa do Twitter", disse ela, durante uma cena do que parecia ser o teto de um apartamento. "Twitter, um lugar onde as pessoas dizem as coisas mais horríveis todos os dias."


A artista nascida em Trinidad afirmou repetidamente que não "forneceu fatos" sobre a vacina e que estava simplesmente "fazendo perguntas". O ministério da saúde do país disse que não encontrou nenhuma evidência de que algum paciente tenha relatado os sintomas descritos por Minaj - em Trinidad ou em outro lugar.


"Como estamos agora, não há absolutamente nenhum efeito colateral ou evento adverso relatado de inchaço testicular em Trinidad", disse o ministro da saúde do país, Terrence Deyalsingh, durante uma entrevista coletiva. “E nenhum que conheçamos em qualquer parte do mundo”, acrescentou.


"Infelizmente, perdemos muito tempo ontem para evitar essa falsa alegação", disse ele.


O Twitter contestou a caracterização de Minaj na noite de quarta-feira, com um porta-voz dizendo ao Vulture: "O Twitter não tomou nenhuma ação coercitiva sobre a conta mencionada."


Confira mais detalhes das postagens:

Minaj também afirmou ter recebido um convite para a Casa Branca na quarta-feira - embora o governo Biden também negasse a declaração, dizendo que apenas lhe ofereceu um telefonema com um médico para explicar os benefícios das vacinas COVID-19.


"Como fizemos com outros, oferecemos uma ligação com Nicki Minaj e um de nossos médicos para responder às perguntas que ela tem sobre a segurança e eficácia da vacina", disse um funcionário da Casa Branca à Bloomberg.


A cantora enfrentou forte reação por seu tweet original de segunda-feira, que dizia:


"Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque seu amigo tomou e ficou impotente. Seus testículos incharam. Seu amigo estava a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento."


Ela também disse a seus mais de 22 milhões de seguidores para "orar sobre isso e certificar-se de que você está confortável com sua decisão, não intimidados".


Em um tweet anterior que deu início a todo o ciclo de notícias, Minaj disse que havia pulado o 2021 Met Gala por causa da exigência de vacinação do evento.


Seu ceticismo quanto à vacina foi elogiado por uma fonte fora do mainstream: a mídia de direita.


Tucker Carlson, um apresentador da Fox News em horário nobre, destacou o tweet de Minaj durante um segmento de segunda-feira, dizendo que eles pareciam "sensatos". O chyron do canal até dizia: "NICKI MINAJ: OS TESTÍCULOS DO PRIMO INCHARAM" - embora o tweet original afirmasse que os testículos do amigo de sua prima ficaram inchados.


Durante sua aparição no Instagram Live, Minaj reconheceu o humor de todo um ciclo de notícias dedicado ao tamanho da genitália da amiga de sua prima.


"Muito disso tem sido engraçado, eu não vou mentir."


A certa altura, Minaj chegou a dizer que não planejava retornar à plataforma que a censurou.


"Nunca mais vou usar o Twitter", disse ela. "Isso é assustador."


Você pode assistir ao vídeo completo abaixo:


O relato de Nicki influenciou uma manifestação contra as vacinas em Atlanta, nos Estados Unidos. Com um mega-fone, um homem gritava: “Nicki Minaj nos disse a verdade”.