slider-1.png
  • F. Wronski

O icônico Mosrite Branco de Johnny Ramone é vendido por quase US $ 1 milhão em leilão

O icônico Mosrite branco de Johnny Ramone foi vendido por quase um milhão de dólares em um leilão. O instrumento foi usado em quase todos os álbuns dos Ramones , além de cerca de 1.985 shows ao vivo.



A famosa lenda do punk nunca atualizou sua guitarra - uma Mosrite Ventures II de 1965. Johnny tinha um segundo Ventures II em azul, que ele comprou devido ao seu preço extremamente baixo e usou com destaque durante os primeiros anos dos Ramones. Ele também usou Gibsons em ocasiões extremamente raras, mas a Mosrite branca foi de longe sua guitarra mais tocada e mostrou o desgaste de 20 anos de turnê.



"John Cummings [também conhecido como Johnny Ramone] comprou esta guitarra originalmente entre 23 de outubro de 1977 e 30 de outubro de 1977, para substituir sua estrutura azul original Ventures II, que foi roubada da van da Sire Records (com o resto do equipamento da banda) na noite de 22 de outubro de 1977, após o show da banda no Aragon Ballroom em Chicago ", diz a descrição do leilão RR ." Ironicamente, esta guitarra foi oferecida a Cummings no início de 1977, mas ele a recusou achando que era muito cara por $ 500, o que foi um pouco menos de 10 vezes o que ele pagou por seu Ventures II original em 1974. "



No leilão de 25 de setembro, o Mosrite branco de Johnny Ramone foi vendido por $ 937.500. “O expedidor ficou emocionado com os resultados e está muito feliz que a guitarra esteja nas mãos de alguém que fará a curadoria do Mosrite de Johnny Ramone para as gerações futuras desfrutarem”, disse Bobby Livingston, vice-presidente executivo da RR Auction.


Johnny Ramone se aposentou em 1996, planejando nunca mais pegar a guitarra. "Eu nunca toquei guitarra para me divertir", disse à MTV em 1998. "Toquei para estar lá no palco tocando para os fãs dos Ramones." Johnny nunca mais se apresentou ao vivo até sua morte em 2004.