slider-1.png
  • Shock Wave News

O primeiro álbum solo de Jerry Cantrell em 19 anos

O guitarrista e vocalista do Alice in Chains, Jerry Cantrell, lançou o primeiro single, "Atone", de seu próximo álbum solo, Brighten, que será lançado em 29 de outubro.

“Atone” é uma faixa pesada, embora seja sustentada por um som dark enquanto os riffs de guitarra chegam marcando presença com coragem, trazendo um mal estar necessário. “Running out of time”, Cantrell lamenta antes do gancho, “Gotta find a way to atone/Gotta find a way to atone/Trying to find a way to atone.”


“Atone” estreia com um videoclipe, que Cantrell co-dirigiu com o músico e fotógrafo Jim Louvau, o cantor/guitarrista Greg Puciato, o artista visual Jesse Draxler e o fotógrafo Tony Aguilera. Assista o vídeo abaixo:



Cantrell conta sua inspiração para a faixa e clipe musical, um clássico Outlaw.


“Como um fã das trilhas sonoras de Ennio Morricone e dos filmes de Sergio Leone, tem um pouco daquela vibração de fora da lei, com uma pitada de caipira psicopata legal”, disse Cantrell sobre “Atone” em um comunicado. “Tem estado chutando na minha cabeça por mais de 20 anos, me assombrando. Às vezes, leva um tempo para que uma boa ideia encontre sua melhor forma. Esse foi o caso com ‘Atone’. ”


Brighten marca o primeiro lançamento solo de Cantrell em quase 20 anos!!! Após seu álbum duplo de 2002, Degradation Trip Volumes 1 e 2 (ele lançou três LPs com Alice In Chains naquela época, mais recentemente Rainier Fog de 2018).


Cantrell co-produziu Brighten com Tyler Bates e o engenheiro de longa data Paul Fig. Os contribuintes do álbum incluem Puciato, Gil Sharone, Duff McKagan ,, Abe Laboriel, Jr., Michael Rozon, Vincent Jones, Jordan Lewis, Lola Bates e Matias Ambrogi-Torres .


“Era como um disco da velha guarda dos anos 70, onde uma multidão de músicos tocava”, disse Cantrell. “Portanto, não é uma banda definida. Pude fazer música com um monte de pessoas que nunca tive antes, junto com amigos como Duff, Tyler e Gil, com quem já trabalhei. ”


Brighten fecha com um cover de "Goodbye" de Elton John, que o próprio John aprovou. “Madman Across the Water é um dos meus discos favoritos de todos os tempos”, disse Cantrell. “Por respeito a Elton, eu não incluiria a menos que ele dissesse que estava tudo bem. Ele tocou piano em "Black Gives Way to Blue", que escrevi para Layne, então procurei Elton, ele ouviu e me disse: "Você deve usar isso com toda a certeza". ele mesmo. Eu não conseguia pensar em uma maneira melhor de fechar o registro! ”


Confira todas as faixas de BRIGHTEN, com pré-lançamento já disponível .


1. “Atone”

2. “Brighten”

3. “Prism of Doubt”

4. “Black Hearts and Evil Done”

5. “Siren Song”

6. “Had To Know”

7. “Nobody Breaks You”

8. “Dismembered”

9. “Goodbye” (Elton John cover)