• Shock Wave News

OEA convida Ministro Barroso para Missão de Observação Eleitoral nos EUA

Missão de Observação Eleitoral começa a implantação para as eleições gerais nos Estados Unidos


A Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) iniciou as atividades no dia 30 de Outubro, correspondentes às eleições desta terça-feira, 3 de novembro, nos Estados Unidos.

Chefiada pelo Secretário-Geral da OEA, Luis Almagro, a Missão é formada por 28 especialistas e observadores de 13 nacionalidades, que estarão destacados nos estados de Iowa, Michigan, Geórgia, Maryland e Distrito de Columbia. Os observadores farão o acompanhamento de questões relacionadas à organização eleitoral e tecnologia, participação política das mulheres, justiça eleitoral, financiamento político-eleitoral, votação por correspondência, mídia e liberdade de expressão e distrito eleitoral.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, está nos Estados Unidos onde vai atuar como observador convidado das eleições americanas .


via Agência Brasil

Esta é a segunda vez que a OEA observa um processo eleitoral nos Estados Unidos desde as eleições gerais de 2016. Após as eleições, a Missão apresentará um relatório preliminar com suas observações e recomendações a fim de contribuir para o fortalecimento dos processos eleitorais neste país.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo