• Bruna Lima

Olavo de Carvalho é alvo (mais uma vez) do Sleeping Giants

Em mais uma ação persecutória, campanha para bloqueio de pagamento ao professor e filósofo consegue 250 mil assinaturas



O Sleeping Giants, organização sem rosto, local e com autoridade dada sabe-se lá por quem, novamente volta a perseguir e atacar o professor e filósofo Olavo de Carvalho.


Desta vez, a organização reuniu cerca de 250 mil assinaturas em um abaixo-assinado virtual para pressionar pela segunda vez a plataforma PagSeguro a descontinuar a prestação de serviços ao professor.


O objetivo é coagir os acionistas da empresa, que pertence ao Grupo Uol, a retirar R$ 1,5 bilhão em investimentos caso os serviços de pagamentos eletrônicos continuem a ser utilizados pelo mestre.


Na primeira tentativa de bloqueio da conta de Olavo na PagSeguro, que ocorreu em julho deste ano, a companhia se pronunciou pelo Twitter e afirmou que que "as instituições de pagamentos devem garantir acesso não discriminatório aos seus serviços e liberdade de escolha dos usuários finais".


Como era de se esperar, o imitador de foca, Felipe Neto, já se pronunciou favorável à iniciativa.


Também em julho, o movimento persecutório já obteve êxito ao fazer a empresa americana PayPal bloquear a conta na qual o filósofo arrecadava por suas aulas e vendas de livros sob alegação de "discurso de ódio" e "desinformação".


Recentemente, o professor pediu a ajuda de seus alunos para que entrem em contato com as duas empresas e enviem mensagens de protesto contra o fechamento da conta no PayPal, e que peçam ao PagSeguro que não siga pelo mesmo caminho.


Olavo de Carvalho é um dos maiores filósofos brasileiros (se não o maior) e tem uma vasta bibliografia entre artigos, matérias jornalísticas e livros publicados.


Entre suas obras mais conhecidas estão "O Jardim das Aflições", "O imbecil coletivo: atualidades inculturais brasileiras" e "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota".


Desde 2009, Olavo ministra o COF (Curso Online de Filosofia), um programa semanal de orientação de estudos filosóficos que forma não só professores de Filosofia, mas também filósofos.


Há ainda os cursos avulços com temas pontuais, tais como "Conceitos Fundamentais da Psicologia", "Política e Cultura no Brasil: História e Perspectivas" e "Guerra Cultural: História e Estratégia".


Conheça Olavo de Carvalho, sua obra e seu pensamento


-> Acesse o COF aqui.

-> Acesse os cursos avulços aqui.


-> Assista ao documentário "O Jardim das Aflições" aqui.

-> Assista ao curta documentário "Por que Olavo tem Razão?" aqui.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo