• Tuka

“Para amar-Te nesse mundo, não tenho nada mais que o hoje”



É natural que, na correria dos dias, não tenhamos o cuidado de olharmos ao nosso redor, perceber os detalhes que nos cercam e, principalmente, o quanto a nossa vida é frágil, finita.


Muitas vezes, não entendemos os propósitos de Deus em nossas vidas, e tampouco queremos saber se de uma dor, provação ou dificuldade Ele quer nos ensinar algo que não conseguimos entender de outra forma.


Inevitavelmente me recordo das palavras de Santa Teresinha do Menino Jesus, que dá título a esse texto:


“Meu Senhor, para amar-Te nesse mundo, não tenho nada mais que hoje”.

Hoje somos tomados por um imediatismo tamanho que não “temos tempo” para meditar sobre a morte, o juízo, a vida eterna.


É muito mais fácil vivermos nossa vida de modo despreocupado. Afinal, é bobagem conter as suas vontades, buscar viver uma vida de santidade e trilhar um caminho mais próximo d’Aquele que nos criou.


Ledo engano. Ah, se tivéssemos ao menos um pouco de consciência de quanto Deus nos ama e nos quer ao lado d’Ele!


Quando possuímos um discernimento mais profundo de que nessa vida tudo é passageiro e que nada levaremos daqui, menos tempo desperdiçamos com bobagens, com idolatria a pessoas, com brigas e discussões sem fundamento.


Na maioria das vezes, precisamos perder alguém que muito amamos para percebermos quanto tempo temos gastado com coisas inúteis e que em nada nos acrescentam.


Nesses momentos é que percebemos o quanto a nossa fé e a nossa esperança precisam estar firmadas na eternidade.


Quando isso não ocorre, a dor e o sofrimento são muito maiores, mais intensos e tendem a gerar ainda mais dor e sofrimento para os que convivem conosco.


Crer na vida eterna não é viver aqui de qualquer jeito, mas buscar compreender que precisamos deixar no coração das pessoas uma trilha de santidade que desperte em cada uma o desejo ardente do céu.


Deus abençoe você.


Artigo in memorian de meu sogro, Sr. Carlos Alberto, que tanto nos amou e tanto nos ensinou. Um homem com um coração enorme e que com certeza deixou em nossos corações um legado que durará para sempre.